Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Festival de Gramado

Olá Amiga
    Como já é quase véspera do Festival de Gramado, estamos agitadíssimas aqui nas lojas, aprontando as últimas peças, embalando a decoração, separando os tecidos... vamos ter bonecas e seus projetos, revistas importadas, painéis de Natal, tecidos com preços imperdíveis, peças da coleção Pinguins e Bonecos de Neve, saquinhos de presentes que já vem recheados e aquela maravilhosa árvore de Natal que só nossa equipe sabe fazer, com muitas peças novas e exclusivas, é claro !! 
    E as aulas não param nas lojas, inclusive com oficinas de Natal !! Veja as fotos de algumas amigas das aulas de hoje na loja de NH.

Gladis, Carmen, prof. Milena, Janete com Sophia e Roberta

prof. Milena e Sirlei

    E já que estamos na reta final e não sei se vou conseguir escrever a coluna nos próximos dias, compartilho algumas fotos das lindas orquídeas e florezinhas que ficam no atelier na minha casa e na área da churrasqueira. Posso admirá-las quase todos os dias e agora convido você para admirá-las comigo.  E a dica é que as orquídeas, depois da floração, precisam ser podadas no terceiro nó do caule. Desta forma elas voltam com toda a força na próxima florada. E elas não gostam de excesso de água, não esqueça.


    Ah... não esqueça que a loja de NH ficará fechada de 05 a 10 de outubro, pois a Dirlete vai estar na loja de POA, que abre normalmente na semana que vem.   
    Bem amiga, espero você em Gramado e não deixe de aproveitar para curtir a linda cidade. Espero que o clima esteja ótimo, bem melhor que no ano passado, para que todas nós possamos aproveitar bastante.
    Um abraço e até a volta.
    Karla 
    

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um Bom Dia

Olá Amiga
    Hoje o dia foi muito bom. Até vesti uma blusa rosa, que não é minha cor favorita. Tenho muito poucas peças nesta cor, mas há dias em que o rosa cai muito bem, como hoje !
    Consegui colocar as lentes de contato novamente ( detesto usar óculos o dia inteiro e sou uma topeira sem lentes de correção !! ), chegaram os painéis de Natal para Gramado ( são lindos !!! ), consegui terminar algumas peças que estavam em fase de acabamento ( embelezamento !! ) e o novo chip do celular está funcionando. Tudo muito bom ! Sem falar no clima, bem como eu gosto: quente, mas não muito!
    E em homenagem ao dia de hoje posto na coluna alguns cartões de Primavera em scrapbooking feitos pela minha querida amiga Denise, que está esperando uma ovelhinha ( a grande inspiração das ovelhas da loja ). Bonitos de ver, fantásticos de receber !


    Abraços e até a próxima coluna !

    Karla
 

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Paninhos e Receitas

Olá Amiga
    Oba !!!! Chegaram mais tecidos importados hoje !!! Estão maravilhosos !!!
    E como eu prometi, ai vai uma provinha de alguns produtos que teremos no Festival de Gramado...


    E agora, a receita, que é bárbara ! Certa vez comprei um livro, por curiosidade: Os Segredos das Mulheres Francesas, de Mireille Guiliano, que é a CEO da Clicquot. Legal, né ? Ela ensina esta receita que compartilho com você, já que experimentei e aprovei.
     Já que está chegando o verão, nada melhor que fazer uma desintoxicação, necessária até mesmo para as magrinhas, depois da orgia gastronômica do inverno ( ninguém resiste ao inverno, né ???? ).
     Sopa Mágica de Alho Poró. Não se assuste. Se ainda não provou, prove que é ótima. Tá certo que a aparência não é fantástica, mas é bastante saborosa.
     A Mireille ensina que é bom fazer esta pequena dieta de 3 a 4 vezes por ano ( especialmente agora que é primavera ), durante um final de semana: limpe 1 kg de alho poró, eliminando a areia e a terra. Corte as extremidades das partes verde-escuras, deixando todas as partes brancas e um pouco da parte verde-clara. Reserve as partes mais verdes para o caldo. Coloque o alho poró em uma panela grande e cubra com água. Deixe levantar fervura, reduza o fogo e cozinhe sem tampa por 20 a 30 min. Escorra o líquido e reserve. Transfira o alho poró para uma vazilha.
     Tome uma xícara deste caldo ( aquecido ou à temperatura ambiente, como desejar ) a cada 2 a 3 horas. Às refeições ou sempre que estiver com fome coma o próprio alho poró cozido, 1/2 xícara de cada vez. Regue com algumas gotas de azeite de oliva extravirgem e suco de limão. Tempere com uma pitada de sal e pimenta. Se quiser use salsa picada.
     Essa será sua alimentação nos 2 dias, até o jantar de domingo, quando poderá comer um pedaço pequeno de carne ou peixe, acompanhado de 2 hortaliças cozidas no vapor com um pouco de manteiga ou azeite de oliva e uma fruta.
     Infalível !!!
     Amiga, boa noite para você e até a próxima coluna.
     Karla

   
    

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Caixa de Panetone

Olá Amiga

As caixas de panetone das amigas ficaram lindas !! Parabéns para vocês. Hoje foi um dia muito agradável na oficina da loja de POA, com direito a lanche ao meio-dia e muita risada. Veja a foto abaixo.


Miriam, Lélia e prof. Milena

    Ainda temos uma vaga para a oficina de sábado, dia 02 de outubro. Inscreva-se, vai ser tão divertido como hoje ! E é muito prazeroso fazer a caixa. Acreditem !

    Bem, você deve estar se perguntando por quê não escrevi nada no findi. Eu não estava me divertindo ou viajando, não ! Estava com um tampão no olho esquerdo. Nada grave, mas bem desagradável. Não dava para fixar o olho em nada para não forçar. Hoje até tive que ir de óculos para a loja. Que horror !!! Uma maneta a mais solta pelas ruas !!! Cuidado, hein... é bom não ficar na frente !!! E ainda perdi o meu celular ! Então, até que eu consiga um novo chip, vou ficar fora do ar, literalmente. A gente faz cada coisa, né ? Coloquei o aparelho em uma calça com bolso raso e nem vi quando o celular escorregou ( prefiro pensar que caiu do bolso !!! ). Não adianta stress, né ? Agora é partir para outro aparelhinho !
    Desta forma, fora o meu DNA ( data de nascimento antiga, é claro ! ) tudo vai andando bem rumo ao Festival em Gramado, na semana que vem.
Nossa... a coleção está uma graça, com pinguins, bonecos de neve, renas e Papais Noéis, em tons bem vibrantes. As guirlandas estão maravilhosas e exclusivas.
E não tem só Natal... os novos tecidos e botões importados estão chegando e vão estar com preços bem interessantes.
    E é isso por hoje amiga, estou ficando com um embaralhadinho no olho machucado. Amanhã dou uma palhinha da coleção de Natal, OK ?
    Boa semana para você !
   
    Karla

sábado, 25 de setembro de 2010

Novidades antes do Festival de Gramado!

Olá Amiga:

Estamos correndo muito para os últimos preparativos antes do 13ºFestival Brasileiro de Quilt e Patchwork em Gramado de 06 a 09 de outubro, com nosso tema de Natal Folk. Você tem que conferir!
Estão chegando muitos paninhos importados novos e exclusivos, vejam alguns nas fotos abaixo.


Mais uma foto da turma com a profªAne Scherrer de bolas decorativas de Natal de fita.


Jane, Sirlei e Lilian, no reencontro de amigas em nossa loja em Porto Alegre

Um abraço,

Equipe Karla Knorr

www.karlaknorr.com.br

(51) 3556 5454

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bolas de Natal de Fitas

Maria Celina, ProfªAne, Ligia, Marilda e Myrta


Olá Amiga:


Tivemos hoje, em Porto Alegre, aula de bolas de Natal executadas em fita. Lindas e nossas habilidosas alunas amaram. Vejam a foto acima com a ProfªAne Scherrer.


Não deixem de conferir nossa grade de aulas e oficinas.


Um abraço,





Equipe Karla Knorr


http://www.karlaknorr.com.br/


(51) 3556 5454

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Boa Leitura

Olá Amiga
Depois do dia ventoso e chuvoso de ontem, que, aliás, aproveitei para botar o cabelo em dia, naquele meu modelito Chanel preferido ( já estava sentada na confortável cadeira do meu cabeleireiro as 8:00h da manhã e assisti pelas janelas envidraçadas do salão o início da ventania ), pensei que seria legal colocar a leitura em dia. Afinal, esses dias, se não forem bem aproveitados, acabam ficando um pouquinho aborrecidos...
Então, para espantar esse fiozinho de final de inverno, quero compartilhar com vocês dois títulos muito interessantes.
Como vocês sabem, gosto muito de biografias ( bem escritas, seja bem dito !!! ) de gente interessante e inteligente, especialmente daquelas pessoas que sabemos terem sido inovadoras. Tanto faz de homens ou mulheres ( aquele papinho sexista já era, né ?? ), desde que despertem minha vontade de saber mais sobre elas/eles.
Uma pessoa por quem me interesso muito é Coco Chanel. Me interesso por sua história e determinação e costumo garimpar tudo o que houver sobre ela. Então, na última incursão à livraria ( e são bem frequentes ! ) achei o título Chanel - seu estilo, sua vida, de Janet Wallach, que estou lendo atualmente, logo antes de dormir, para dar aquela relaxada e me concentrar para o soninho. Observem principalmente os desenhos de moda feitos no início dos anos 1920, bárbaros!!
A outra indicação é A Viúva Clicquot, de Tilar J. Mazzeo, que narra o início do império da champanhe em meio à guerra e à competição e a luta da viúva para fazer da bebida um produto viável. Muito fácil de ler e bastante envolvente.
Também fica a dica para presentear, em aniversários. Os livros sempre são uma boa pedida. Principalmente para as crianças, né?
Bom, por hoje é só, espero que apreciem a leitura.
Abraços,
Karla

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aventais Coloridos

Olá Amiga
A coleção de aventais está divina, dêem uma olhada nas fotos. Sobraram somente dois!!! Vamos ter que fazer outros depois do festival de Gramado, em outubro!!!
E o mais legal é que os desenhos foram adaptados de papéis para docoupagem!! As cores são vibrantes e dá para captar idéias bem interessantes a partir deles. Outra dica é bordar e casear com linha Sulky degradé da Guttermann. Fica lindo e a linha não enrosca tanto. Dá um toque charmoso em sua aplicação. Faça os rabos com fibra siliconada e as asas com manta de algodão, aplicadas com ponto invisível. Pode ainda colocar botões de madeira para finalizar.
Para quem quiser fazer um parecido, o tecido é coffee fabric, lógico, e a medida de base é 0,75 x 0,75 cm.

E para aquelas amigas que leram a coluna ontem e me pediram a receita do risoto de camarão, lá vai:
corte uma cebola média em cubinhos bem pequenos ( a cebola roxa dá um toque especial ! ) e refogue em azeite de oliva ( muito saudável !! ). Adicione pasta de alho, molho de pimenta ( sem exagero !! ), gengibre, sal temperado ( minha mãe sempre me dá um bem gostoso comprado na feira livre da praia ) e açafrão da terra ( mais ou menos uma colher de sopa ). Refogue bem e coloque 1 kg de camarão crú limpo ( não gosto dos que já vem cozidos !!! ).
Assim que o camarão ficar rosado ( não dá para cozinhar demasiadamente o camarão, pois vira uma borrachinha !! ), acrescente 1 vidro pequeno de leite de côco e vá sempre misturando. Este é um dos segredos do bom risoto.
Esquente 1 litro de leite e vá adicionando sempre que precisar, no lugar da água.
Coloque então uma xícara de arroz arbóreo ( este é o arroz certo para fazer risotos e você compra em qualquer supermercado ), misturando sempre !!
Depois de uns 5 minutos, sempre mexendo, acrescente o requeijão cremoso ( gosto de usar o light ), corte e acrescente um vidro de aspargos em conserva e acerte o sal a seu gosto ( eu gosto um pouquinho adocicado ).
Deixe o arroz cozinhar. Lembre-se de ir acrescentando o leite quando for necessário. A consistência final do risoto é de uma leve papa, mas o arroz arbóreo não deixa ficar grudento.
Quando estiver no ponto, desligue o fogo e adicione meio pote de creme de leite fresco ( aquele encontrado na prateleira da margarina ) e meia xícara de queijo parmesão ralado e misture bem.
Coloque em um prato lindo ( a aparência do prato é tudo !!! ) e para finalizar coloque umas folhinhas de manjericão fresco.
E voilá ! O seu risoto está ótimo !!!!
Espero que vocês gostem.
Abraços até a próxima coluna.
Karla Knorr

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Martha Stewart

Olá Amiga
Hoje, feriado, decidi acordar bem disposta ( porque temos sempre que ter pensamento positivo, né? ) e fazer algumas atividades físicas junto com minhas pequenas, mesmo que sejam feitas em casa. Afinal, elas passam muito pouco tempo comigo e sempre querem me ajudar em algum projeto. Então, por quê não?
Ontem já havíamos ido ao cinema, comido pipoca caramelada ( ADORO pipoca de cinema!!!! ) e tal. O filme Meu Malvado Preferido é imperdível, tem uma mensagem muito legal ! Recomendo mesmo para as amigas que já passaram dos 10 anos, OK ? É diversão na certa !
Então, hoje, fizemos coffee fabric! É um trabalhão, mas foi bem divertido! Claro que normalmente tenho uma pessoa que faz o tingimento dos tecidos para as lojas, mas desta vez fizemos nós mesmas. Foi um trabalho árduo de toda a manhã. Adeus unhas feitas, muito creme nas mãos à noite, mas a recompensa do trabalho físico é ótima. E olha que para o jantar ainda vamos fazer um risoto de camarão, hein !!
Daí vocês devem estar curiosas sobre afinal, que papo furado é esse ? O que tem a Martha Stewart a ver com o título da coluna de hoje? Bom, nada muito a ver, mas com tudo a ver... é que eu tenho algumas velhas amigas ( de muito tempo, não de idade, é claro!!!) que sempre me ligam para pedir dicas, receitas, pedir ajuda na compra de uma peça, uma dica nas roupas e por aí vai... coisinhas que leio, que aprendi com a sogra de origem alemã, com minha mãe e minha avó e durante as viagens que sempre faço. Como sou muito curiosa ( pode pensar, metida mesmo !!! ) sempre descubro o "point" das coisas diferentes e legais, sempre compro peças descoladas e livros interessantes.
Estas pichiricas ( quem me conhece melhor sabe que estou sempre inventando palavras novas !! ), minhas amigas mais chegadas, vivem me pedindo para eu começar a dar estas dicas no blog. E hoje, como levantei inspirada, resolvi ceder e tentar compartilhar algumas dicas e receitas legais com vocês.
É claro que esse negócio tem que ser um caminho de duas vias, né ? Desta forma, conto com a ajuda de vocês ( por favor, por favor!!!!! ) para incrementar esta página. A idéia é passar aqueles truquezinhos domésticos que, mesmo que você não seja ligada nas atividades de casa, sempre dão um ar mais legal ou arrumado, sem gastar muito e sem muito esforço, porque senão, não dá, né ?
Então lá vai um que é batata!!! Nesta umidade que só não é maior na Argentina, o truque para manter os sapatos, bolsas e casacos de couro como novos é passar uma flanela com vinagre branco ( o tinto pode manchar ! ) na peça que está mofada ou iniciando a mofar. Pode fazer que é certo !!! Na segunda ou terceira passadas o mofo não volta mais. E não fica com cheiro! Eu gosto de deixar de um dia para o outro arejando antes de guardar novamente no armário. Legal, né? Bem simples e eficiente.
E coloque saquinhos com ramos de lavanda entre as roupas. Ela previne as traças. Mas tem que ser a flor mesmo, para dar certo.
As traças tem o péssimo hábito de nos seguir ( naqueles nossos livros imprescindíveis, é claro !!! ) para onde quer que formos. Eu sempre carrego algumas comigo. Afinal, o que somos nós sem algumas velhas traças a nos seguir ? 
Ah... para ficar um cheirinho legal, coloque um ramo de lavanda, as florezinhas mesmo, dentro da terebentina, alguns dias antes da limpeza. Fica muuuito bom. Não fica enjoativo como aqueles sachês que podem ser comprados nas lojas.
Bom pessoal, por hoje já está de bom tamanho.
Espero que tenham gostado. Não esqueçam de mandar fotos e de onde estão enviando as dicas.
Conto com vocês!
Abraços.
Karla Knorr

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Forração de Caixa com tecido na Karla Knorr

Olá Amiga:

Tivemos uma turma animada de amigas que vieram de Bento Gonçalves fazer aula de caixa forrada com a ProfªLuiza, vejam as fotos abaixo. Elas adoraram. Venha você também.
Um abraço,
Equipe Karla Knorr
(51) 3556 5454

domingo, 12 de setembro de 2010

Notícias da Karla Knorr

Olá Amiga:
Vejam o quê já fizemos como projeto de Natal, um lindo presépio que pode ser adaptado para outros projetos como Páscoa ou Haloween!
Tivemos também a visita de nossa aluna Cleide que matou as saudades de nosso ambiente.
A Simara veio mostrar a linda bolsa, projeto feito com a ProfªMilena, antes de sua viagem à Europa. A bolsa foi um projeto planejado para essa viagem tão sensacional. Boa viagem, amiga!
Adriana Sleutjes deixou a bolsa que vai realizar na oficina após o Festival de Gramado, em outubro. Ela é linda cheia de detalhes, bolsas secretos e pode ser usada em dois formatos como na foto ou mais arredondada. Esse curso será imperdível!
Bom não deixe de nos visitar e ficar ligada em nossas novidades.
Um abraço,

Karla Knorr
http://www.karlaknorr.com.br/
(51) 3556 5454
Presépio de Natal

Sirlei e Cleide com nossos Projetos de Natal!
ProfªMilena e Simara com sua linda bolsa.
Bolsa de Adriana Sleutjes para oficina de Outubro!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Caixa de Panetone Forrada para Natal!!!



Olá Amiga:
Vejam o quê estamos preparando para você para esse mês de Setembro - AULAS DE CAIXA FORRADA para Panetone - com a ProfªMilena vejam o modelo que será tema desta aula imperdível!!!
Abaixo algumas guirlandas para você encantar seu "front porch" (porta da frente) de sua casa.
Fiquem ligadas em nossas atividades.
Um abraço,


Karla Knorr
(51) 3556 5454
http://www.karlaknorr.com.br/


Guirlanda de Coração e Pássaro
:

sábado, 4 de setembro de 2010

Visita de Adriana Sleutjes na Karla Knorr!

Olá Amiga:
Recebi a visita da premiadíssima Adriana Sleutjes, junto com a Profª Hermilia "Mila " Barbosa e estamos combinando uma oficina para Outubro, que vai ser muito legal e imperdível. Fique ligado para saber mais novidades.
Abraços,

Karla Knorr
http://www.karlaknorr.com.br/
(51) 3556 5454
Adriana Sleutjes, ProfªMila e Karla Knorr

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Aulas de Caixa Forrada com Luiza Fernandes

Olá Amiga:
Hoje tivemos aulas de Caixa Forrada com a Luiza Fernandes vejam a bolsa linda que a aluna Elaine fez. Telefone (51) 3556 5454 ou (51) 3593 7740 e venha fazer sua aula também
Um abraço,


Elaine, Sirlei e ProfªLuiza ao final da aula e a bolsa (caixa forrada)