Pesquisar este blog

domingo, 24 de abril de 2011

Rescaldos da Páscoa

 Olá Amiga
    Eu disse que o feriado seria legal!!! Espero que o seu também tenha sido.
    Vamos encerrar a data com uma avaliação das expectativas... a sesta foi muito boa e como consegui dormir à tarde, até acertei a sesta com s!!! O vinhozinho está ai para você ver, sem exagero, hein?

     Tá bom que era carmenere, mas tá de bom tamanho assim, na moda!!! Prefiro um Pinot Noir.

Olha o que o coelhinho deixou para mim!!! Ovinhos pintados à mão, com recheio de doce de amendoim. Sabe, estes ovinhos são feito há gerações na minha família e para mim, nada supera este gostinho de Páscoa!!

Coelhinho artesanal que minha mãe comprou de uma amiga. Afinal, a diversificação é a alma do negócio e tem espaço para todo mundo!

Luisa e uma pequena mostra da Páscoa generosa que o bichano deixou para ela e para a Bella.


Não resisti a esta cena de soninho gostoso no feriado!!!

Estes são os bichinhos de dormir! Em cada viagem que faço compro bichinhos típicos. O camelinho é de Dubai e o ursinho de Xangai. Viajaram conosco, é claro!!

    Vamos ver o que mais... a lareira não rolou, pois estava inesperadamente quente. Não deu!!! A leitura até foi engraçada... levei um livro novo, A Menina que Roubava Livros e a Bella levou também um livro para começar, A Batalha do Apocalipse. Quando ela iniciou o dela, achou a linguagem muito difícil e trocou o livro comigo. Foi ótimo!!! O livro é bem legal e o dela também. Dividir literatura com a filha é uma nova e encantadora experiência para mim.
    O que mais... Ah!! Sairam alguns projetos novos para a feira da Debby Mumm no final de junho. Bem country!!! A feira vai ser basicamente country para nós. E mais uns produtos bacanas para o próximo sábado, da coleção Love is in the Air. Costurei bastante!!!
    Como estava quentinho deu para se balançar na rede, especialmente hoje, antes do churrasquinho. O sol estava brilhando, não muito forte, não muito fraco, uma delícia! Os raios passavam por entre os galhos da árvore, estva muito bom. Quase não deu vontade de voltar.
    Comemos bastante também. Nada melhor que um bifinho passado na hora com um feijãozinho novinho. Bolinho de chuva no sábado de tempestade, o peixinho frito da sexta-feira santa, o churrasquinho tradicional do domingo de Páscoa, o restinho da pizza de chocolate que achamos na geladeira da vovó do jantar do dia anterior no lanchinho antes de dormir.... e a conversa jogada fora na varanda, sentados tomando chimarrão e ainda lendo o jornal de manhã cedo, antes do café da manhã!!! Com pãozinho quentinho e leite condensado. Conhecia essa? Só na praia!!!
    Muito legal, pena que acaba....
    Mas vamos finalizar o findi com estilo... vendo American Idol ( programa de família ), escrevendo a coluna, tomando o último cálice de vinho da semana e lendo um pouquinho para o soninho chegar de mansinho.
    Boa semana para você!!!
    Karla

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Coelhinho

Olá Amiga

    A Páscoa está chegando e com ela vem o inverno e aquele friozinho que, na verdade, não gosto muito!!!!
Mas a festa da Páscoa e seus mistérios são encantadores... esperar as guloseimas ( para mim bombons de marzipã e ovos pintados com doce de amendoim que a minha mãe faz todos os anos ), ouvir o coelhinho rondando a casa, espiar o ninho a noite inteira e nunca pegar o bichinho no pulo, aquele cheirinho de chocolates que só ovos de Páscoa tem, são lembranças inesquecíveis que tenho da minha infância.
    É uma pena que esta fantasia que tanto nos inspirava não seja a mesma para as nossas crianças... apesar de ainda acreditarmos em coelhinhos aqui em casa, já não esperamos e curtimos como antigamente. Penso que a televisão e a nossa correria de todo dia tirou um pouco do encanto destas festas e as tornou um pouquinho consumistas demais. Mas vamos tentando preservar o máximo destes momentos lúdicos.
    A Luisa ainda acredita ( acho que vai ser seu último ano com o coelhinho!! já me dá uma dor no coração só de pensar nisso!! ) e até escreveu uma cartinha para ele. Como um coleguinha pediu uma foto do bichinho com uma amiguinha ( certamente efeitos dos namoros na TV !!! ), a Lulu também pediu. Então, lá fui eu pedir para uma colega escrever a carta do coelhinho, com assinatura de patinhas e tudo o mais que ela ainda tem direito, para que não reconheça a letra: amigas Raquel e Daniela, muito obrigada!!!!
    E como tivemos um ataque de teimosia ontem à noite e o bichano estava por perto, até o escutamos espirrar, é claro que ele não deixou bombons no ninho hoje. O bom comportamento faz parte do acordo, não é mesmo? Você lembra desta parte? Eu só me comportava ( mais ou menos, né? ) nestas ocasiões!!!!
   
    Mas e quanto à origem do coelhinho e desta festa? Fiquei curiosa e fui pesquisar na santa internet. A Pascoa tem origem no hebraico, mas acabou sendo adotada como uma época de celebração à fertilidade por diversas culturas. Na época em que, na Europa medieval, a sobrevivência das crianças era raridade, os ovos significavam properidade e muitos filhos, o que era muito festejado. E o coelho, onde entra nesta história? Ele foi trazido pelos alemães colonizadores, pois é um bichinho que tem muitos filhotes e também significa properidade para as familias.


coelhinhos articulados pintados à mão em folk Lisete Rovaris, da minha coleção particular


Coelha Sigfrid pintada em folk pela Lisete, que repousa em um móvel provençal do meu quarto em todas as Páscoas. Adoro a Sigfrid!!!

    E então, inspirada para a Páscoa? Eu certamente estou muito a fim de ir para a praia, acender pela primeira vez esta ano a lareira e tomar um vinho gostoso, beliscar um peixinho frito pescado pela minha mãe e meu pai, que adoram pescar e são meus fornecdores máximos de peixinhos maravilhosos, aquele queijinho e salame que caem muito bem com o vinho, aquela mantinha de patchwork que foi presente para a mãe no aniversário passado e que agora repousa nos nossos pés no friozinho, jogar conversa fora com a família, ler, ler e mais ler.... costurar, costurar e mais costurar, já estou preparando o material para levar. Sestiar, pode? Nem sei mais o que é isso!!! É com S ou C? Nem lembro de tanto tempo faz que não faço!!!Será que consigo? Vou tentar bastante e depois te conto se consegui, OK ?

    Enfim, que feriadão gostoso vai ser, hein!! Se chover, curtimos a casa e seus confortos, livros e costuras. Se estiver ensolarado, caminhamos, olhamos o mar, sentamos na varanda e olhamos o jardim, damos comidinha para os passarinhos na passarela dos carros, nos balançamos na rede. Se estiver muito frio estreamos os abrigos e pulôveres novos, fazemos bolinho de chuva ou pãozinho de queijo, preparamos uma lazanha ( você sabe que sou como o Garfield: adoro uma lazanha e detesto uma 2ª feira!!! ) e preguiçamos um monte !!!

    Amiga, se prepare!!! Vai ser uma Feliz Páscoa!!!
    Abraços.
    Karla

domingo, 17 de abril de 2011

Aulas de Sábados

Cláudia e ProfªMilena Amaro
Olá Amigas: Nossa amiga, Cláudia, aprontou essa incrível bolsa em uma única aula e ainda fez um avental. Parabéns, ficou linda! Venha você também experimentar as aulas com nossas professoras de Patchwork. Um abraço, Equipe Karla Knorr www.karlaknorr.com.br (51) 3556 5454

Apresentação coleção 30/04, imperdível!

Olá Amiga: Estamos convidando você para tomar um cafezinho com a Karla no dia 30/04, sábado, das 09:00 às 18:00h na loja da Rua Félix da Cunha 824 - Moinhos de Vento - Porto Alegre. Será uma oportunidade para você conhecer a nova coleção LOVE IS IN THE AIR, novos tecidos importados, revistas japonesas lindas, bolsas novas, aventais e muito projetos novos. Estaremos comemorando os dois anos da loja. Esperamos você lá! Um abraço, Equipe Karla Knorr (51) 3556 5454

sábado, 16 de abril de 2011

Cartonagem

Olá Amiga

    Dia chuvoso, fresquinho, inspirador para costurar. E Também para fazer scrap.
    Sabe, quando costuro bastante, bate a saudade de fazer scrap e quando faço muito scrap, bate a vontade de costurar!!!
    É sempre assim, né? O bom disso tudo é que ambas as atividades manuais são muito prazerosas.
    Então, como venho costurando bastante por causa da feira da São Paulo, bateu a vontade de pensar em novos projetos de scrap. Posto uma foto inspiradora de ferramentas de scrap para você compartilhar comigo as novidades.

     Estou preparando duas aulas bem legais de scrap. A primeira, já disponível nesta próxima semana em Novo Hamburgo, é a de carimbos.
     Carimbos são ferramentas especiais para scrap. E não são simples, não. Existe uma diversidade muito grande de tipos de carimbeiras e tintas especiais e técnicas de utilização. As scrappers habilidosas utilizam sempre muitos carimbos em seus trabalhos.
     Para a oficina, que acontece na próxima terça-feira às 18:30h, estão reunidas algumas destas técnicas e vamos elaborar um pequeno album com elas.

    A outra oficina é de cartonagem. Muito Legal!!! Recentemente entrei mais em contato com esta técnica de montar sacolinhas, fazer pastas, envelopes, organizadores, marcadores de páginas e de presentes, pacotinhos lindos e outras aplicações muito interessantes. E adivinha só.... os carimbos estão muito presentes nestas atividades, assim como as fitas e enfeites. Comprei um monte, bem lindos, em São Paulo na semana passada, especialmente para estes projetos.
    Esta oficina fica pronta depois da Páscoa. Imperdível !!!1 Olha só nas fotos alguns exemplos que estou considerando para o planejamento dos materiais...


    Também comprei caixinhas redondinhas para forração em scrap, onde vamos usar fitinhas de gorgurão e muitos botõenzinhos, é claro. Estarão disponíveis depois da Páscoa.
     E uma dica para você: esta semana estava lendo a revista Casa Cláudia e descobri este equipamentozinho, tipo escovinha, da marca Evriholder, para limpar as persianas de aluminio. Feito de microfibra macia, tem o cabo de acrílico e não risca e não deforma as lãminas. Deve funcionar bem para as persianas plásticas, também. Ai vai o endereço para encontrá-la: http://www.utilplast.com.br/.

    Amanhã temos que falar de coelhinho, né? Ele já está sendo esperado com ansiedade aqui em casa, já rolou cartinha para o bichinho, armadilha para ver se ele está por perto e um enorme ninho repousa na sala de estar.
    Beijos e até amanhã.
    Karla

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fotos, Fotos e Mais Fotos


Olá Amiga
    Mais fotos de São Paulo.















    Um abraço para as amigas que visitaram nosso estande e um muito obrigada à equipe de colaboradoras, professoras e fornecedores que nos ajudaram a planejar, elaborar, produzir e atender na feira.

    E não pense que a coleção acabou por ai... além de muito em breve você poder adquirir projetos e produtos da coleção pelo site, também estaremos fazendo um evento na loja de Porto. Aguarde!!!

    Abraços.
    Karla

quarta-feira, 13 de abril de 2011

5ª Brazil Patchwork Show

Olá Amiga
    Mais um pouquinho de São Paulo...












    Não fique triste... estamos preparando algumas novidades para você e logo, logo você vai saber.
    Tenha uma boa quinta-feira!!!

    Abraços
    Karla

domingo, 10 de abril de 2011

Montagem em São Paulo

Olá Amiga
    Finalmente as fotos chegaram ( as coisas ainda não ) então começo a postar para você ver como tudo aconteceu por lá. Hoje vamos ver as fotos da montagem do estande. É uma bagunça só, dá uma olhada!!!!














    Este ano estamos com uma parceria bem legal com a Duna, então você vai encontrar os botões, revistas e apliqués nas lojas.

    E eu não podia deixar de falar do domingo. Para mim o domingo é o melhor dia da semana. Levantamos mais tarde, tomamos chimarrão no atelier, olho as últimas revistas da semana. Sou meio neurótica com revistas, recebo muitas por semana, desde moda, que eu adoro, decoração, artes e artesanato, é claro, até as de noticias, dando especial destaque para a Exame. Afinal, o mundo dos negócios também me é interessante. Então passo para os projetos, separo o que vou fazer na semana que vai iniciar, costuro um pouco até que chega a hora de fazer a salada para o churrasquinho ou galeto, tradicionais aos domingos na minha casa. Tenho uma área de churrasqueira muito bacana, onde também tenho minhas plantinhas e florzinhas. Fica uma espécie de estufinha, pois é toda envidraçada e tem vista para o pátio, onde tenho um gramadinho ( que por sinal tem que ser aparado: chamar o jardineiro!!! ). Então, todo o domingo temos esta refeição e quase sempre a minha família está conosco.
    Algumas amigas das crianças costumam vir para cá e tem aquela bagunça durante a tarde toda.
    Depois volto a costurar ou dou uma deitadinha rápida. Arrumo as minhas coisas, vejo um pouco de TV e termino o dia lendo até dormir.
    É claro que ao longo do dia checo minhas mensagens e leio alguns relatórios do trabalho.
    Enfim, um dia bastante comum na minha vida, mas que eu adoro. Poderiamos ter dois domingos na semana, você não acha?

    Bom, na próxima coluna posto mais fotos para você ver.
    Boa semana para nós.

    Karla