Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Patchwork aos Sábados!



Luciane e sua capa de máquina, ProfªMilena e Andréia e sua bolsa de gatos


Olá Amigas:


Nossas turmas aos sábados estão sempre cheias de amigas que trabalham durante toda a semana, mas querem também fazer parte de um "quilting circle" ou seja de um grupo de Patchwork. A conversa flui, os assuntos vão brotando e os projetos com lindos tecidos vão sendo feitos com naturalidade e muito prazer.
Consulte nossa grade de aulas no site e venha experimentar você também.
Um abraço,

Equipe Karla Knorr
www.karlaknorr.com.br

Um Século de Sunbonnets!




Aplicação de Sunbonnet sobre Coffee Fabric de nossa amiga Zeli Zolet









Bertha Corbett e uma filha







Cartão de 1900 com a Sunbonnet Baby









Bertha Louise Corbett Melcher era uma artista talentosa e ilustradora de certo renome, também uma mãe devotada e mulher de gostoso senso de humor. Foi uma mulher que abraçou toda a beleza da vida e se deliciou com a natureza durante sua vida como comprovam os desenhos e pinturas que deixou.



Bertha Corbett é conhecida como a mãe das Sunbonnet Babies. O primeiro livro ilustrado e escrito por Bertha foi publicado em 1900 nos EUA. O sucesso veio no livro seguinte de 1902 escrito por Eulalie Osgood Grover e ilustrado por Bertha e que foi amplamente distribuído como leitura primária para crianças em todo os Estados Unidos. Consequentemente, as ilustrações de Bertha foram adaptadas para bordados e aplicações. As meninas Sunbonnet, Molly e May, tornaram-se legendárias. As Sunbonnet Babies foram publicadas como tirinhas cômicas do jornal The Boston Globe de 1908. Através da popularidade das edições dos livros, as Sunbonnets logo ilustravam quase de tudo de cartões postais, cartões de felicitações, livros, porcelanas, cartões de propaganda e tiras cômicas. Bertha escreveu e ilustrou 18 livros, muitos dos quais foram reeditados diversas vezes. Para quem não sabe, a Sunbonnet Baby cresceu e tornou-se a Sunbonnet Sue. Bertha viveu boa parte de sua vida em um sítio de 120 acres na cidade de Topanga Canyon na Califórnia e morreu em 8 de junho de 1950. Deixou para nós essas fofas bonequinhas que ilustram nosso apaixonante Patchwork até hoje.






Equipe Karla Knorr






terça-feira, 3 de maio de 2011

Dia das Mães

Olá Amiga

    O ano está passando muito rápido!!! Já estamos no Dia das Mães. Ainda nem comemos todos os ovinhos de Páscoa aqui em casa e já temos que pensar na mamãe!!

    A minha pequena já está ensaiando alguns desenhos bem legais para mim. É o must!!!

    A minha mãe é bem difícil! Não gosta de nada!! Não gosta de perfumes, enjoa. Não se maquia ( nem parece a filha!! Não tenho idéia por quem puxei!! ). Não se arruma, não curte roupas bacanas e diferentes, é muito conservadora. Não gosta de jóias, só brinquinhos discretos. Gosta de pérolas ( acho que uma das poucas coisas que nós duas gostamos!! ). Não curte artigos domésticos. Não há o que presentear com certeza de agradar. Muito complicado!!! Já dei vários álbuns de fotos dos netos, vários livros ( seu gosto não tem muito a ver com o meu, é claro! ), vários trabalhos em patch. NÃO SEI O QUE DAR ESTE ANO!!! HELP!!!
    Você já passou por isso? E olha que eu sou criativa!! Já rolou cesta de guloseimas, orquídeas, viagem para Gramado ( ela não é muito chegada em viagens!! ), artigos de pesca ( é claro que não acertei!!! ).
    Enfim, apreveite as dicas para a sua mãe, mas eu ainda estou perdida com a minha!!! Tenho que matutar mais umpouquinho para descobrir o presente perfeito para este ano.
    Mas uma coisa que eu preciso dizer: minha mãe é o máximo!!! Mãe sempre é mãe, né?

    E para você que ainda não descobriu o que dar para a sua, venha fazer conosco, esta semana, uma capa de caderno em patch ou um cartão em scrap bem bonito. Temos aulas em NH e POA. Não perca.
    Mas se você não tiver tempo, passe na loja e compre um lindo agradinho, feito com muito carinho pela nossa talentosa equipe, como este mini álbum especial. O máximo!   

Este está disponível para aquisição na loja da Félix da Cunha e foi feito por mim!!

    E você sabia que agora em maio a loja de Novo Hamburgo está fazendo aniversário? Um aninho!! E eu vou estar na loja para tomar um cafezinho com você no próximo sábado, das 9 ás 13 h. Venha comemorar comigo.
    Estou te esperando, amiga!
    Abraços.

    Karla