Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Festival do Caderno de Pano

Olá Amiga
    Vamos iniciar pelo presente que minha mãe trouxe hoje de manhã. Uma maravilhosa hortência, que coloquei em um garrafão de vinho gigante, daqueles bem baratinhos, mas cuja própria garrafa é um achado!!! Veja se não parece de antiquário!!


    Como você sabe, domingo pela manhã faço um chimarrão e vou me divertir no atelier que tenho em casa. Penso e preparo projetos e trabalhos para a semana toda. Hoje fiz algumas guirlandas para levar para a fábrica, pois as gurias querem dar uma enfeitada natalina no ambiente. Daí claro que me ofereci para levar as guirlanda. Dá só uma olhada.



    Ontem levei minhas gatinhas para almoçar no japonês e depois fomos conferir Amanhecer no cinema.

Luisa em seção fashion

Luluzinha no cinema
    Daí aproveitamos para já começar a dar uma olhada nos presentes de Natal. Na minha família é uma loucura!!! Leva horas para abrirmos todos os presentes. Precisamos levar vários sacos de Papai Noel para dar conta. Aliás, até havia me esquecido que preciso fazer um saco novo este ano! projeto para o próximo findi! Novamente, este ano, combinamos diminuir o exagero, mas todo ano combinamos e nunca dá certo!! Vamos ver!!

    Bom, a coluna de hoje, na verdade, é dedicada ao Festival do Caderno de Pano. A idéia é fazer uma aula entre 27 de novembro e 09 de dezembro ou encomendar uma capa de caderno feita em patchwork. Ligue para a loja para saber os detalhes. Amanhã estaremos postando também no face. Acompanhe e não perca. Seguem algumas das capas que estarão disponíveis. São mais de 20 modelos diferentes!!!! Temos projetos conhecidos e inéditos, alguns criados por mim, outros pelas profes. Muito bacana para presentes de fim-de-ano e para projetos de férias, quando você pode encadernar em patch os cadernos de suas filhas.
    Se eu fosse você não perdia esta oportunidade!!!

Bee Sketch Book


Dog and Bird Book

Spring Book

Sheep and Chicken Book

Special Sheep Book
    Tem muito mais por lá. Confira!!
    Beijos
    Karla

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bonecas de Patch

Olá Amiga

    OK, OK... bonecas não são patchwork, mas vamos combinar, são lindas!!!!! E são artesanato de primeira qualidade, como diz uma amiga minha, bonequeira, é claro ! ( que bom que a auto-estima dela está em alta, né? ).

    Vai dizer que você não tem nem um pouquinho de vontade de fazer uma boneca? Vai ver acha muito difícil. Mas você também achava que fazer patchwork era difícil, lembra? Eu, pelo menos, achava impossível fazer uma caseado decente.
    Depois foram as diferentes técnicas de patch. Impossível, não era para mim!!! E a dobra de agulha, então? Nem pensar!! Costurar curvas em máquina, uma tortura, achei que nunca iria conseguir.
    Mas adivinha só? Eu consegui! Nem sempre é fácil, algumas técnicas são mais difíceis que outras, algumas colegas conseguem melhor e mais rápido, mas sabe de uma coisa? O legal é tentar!!!!

     Sabe qual é a minha dica do dia? Persistência e treinamento. A dupla dinâmica e infalível do patchwork!!!

    Vou te contar um segredo meu..... logo que eu comecei a dirigir, tinha horror de subir aqueles estacionamentos circulares íngremes que tem nos shoppings ( você também não tem??? ). Sabe o que fiz? Fiquei uma tarde inteira subindo e descendo sem parar até não ter mais medo ( pelo menos pavor, porque até hoje não sou muito fã!!! ).
    A mesma coisa acontece com as coisas em que temos pouca prática. Não sai bem na primeira vez, nem na segunda, nem na terceira. Mas na quarta vez você olha e nem acredita que você mesma fez. Parece incrível!!! E sabe do que mais? Este momento é maravilhoso!!! Não dá para substituir. E este exemplo serve para todas as coisas da nossa vida. Ter medo significa não viver, não curtir o momento da vitória, da conquista. Não há conquista sem tentativa e erro, é claro!
    Hoje, tenho muito medo de desistir, de não experimentar coisas novas, de não conhecer pessoas e lugares diferentes, de não ficar mais instigada com um bom livro, em não conseguir mais aprender uma coisa diferente. Já pensou nisso? Não conquistar? Não aproveitar? Não usar as mãos em sintonia com a criatividade? Não tentar? NEM PENSAR!!!! Vai à luta Karlinha!!!

    Tudo isso é só para dizer que bonecas são um grande desafio. Não é dificil, é até bem simples. Não demora aquele tempo todo que você acha que demora. Tudo tem técnica e dicas fundamentais, é claro!! E é uma conquista maravilhosa!!! A minha primeira boneca foi bem comemorada. Não ficou nenhuma Brastemp ( que hoje nem dá mais para considerar como sinônimo de qualidade, né? Acho que estou ficando velha!!! ), mas era a MINHA PRIMEIRA BONECA!!! Insubstituivel!!!

    Experimente!!! Tenho certeza que você vai amar tanto quanto eu. Depois me conta, tá combinado?

    Algumas das bonecas que você pode fazer na loja ou comprar o projeto. Nossas profes são maravilhosamente talentosas e pacientes. se eu fosse você não perdia!!!

Bonecas da profe Ana Kapla

Profe Carla Campelo com alunas e suas criações
Curiosidade: a Carla Campelo foi minha colega de PUC. Dá para acreditar?? O máximo!!!

Tilda da Ana Kapla, última edição Tilda, hein??? Imperdível!!!

Outro Papai Noel da Ana Kapla

Mais bonecas Ana Kapla ( uma mais encadora que a outra, né? Qual escolher? )

Ah...esta é a Margerite, meu modelo com confecção da Rê

    Nossa, como o tempo passa. Ainda tenho um monte de coisas para fazer. Deixo você curtindo as minhas bonequinhas, que também podem ser suas!!!
    Amanhã mostro mais bonecas fantásticas da Carla Campelo, está bem? É só acompanhar o blog.

    Beijos
    Karla






quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Semana da Guirlanda

Olá Amiga
  
    Nesta semana iniciamos a Semana da Guirlanda na Karla Knorr. Você encontrará guirlandas de todos os tipos, feitas por várias de nossas colaboradoras e professoras. Até eu me entusiasmei e fiz algumas. Elas vem de várias cidades do interior e foram feitas exclusivamente para a loja.

    Você pode fazer em aula, comprar o projeto ou encomendar. O mais importante é você colocar uma guirlanda nova e feita por você em sua porta. Ou pode ainda presentear uma amiga.

     Esperamos por você. Confira !!! Algumas das guirlandas para você já ir conferindo.














Nossa aluna Cláudia e sua filha Alice ( já estamos conquistando novas aluninhas para o futuro !! )

     Gurias, obrigada pelas mensagens do face. Não consigo responder a todas, pois temos mais de 5 mil amigas conectadas!!!! Muito obrigada pelo carinho. Vocês estão sempre no meu coração!!!

    Dica de hoje: tenha em mãos florzinhas e folhinhas de feltro em diversos tamanhos e cores para complementar seu trabalho. São baratas e tem um acabamento bacana para o patcwork. Ah, e ficam ótimas em scrap também. Este é um daqueles casos em que os materiais podem ser utilizados para várias técnicas de artesanato com qualidade. Mas observe as cores. Os feltros podem ser lindos ou podem ter cores bem gritantes. E se forem nacionais, cuidado !!! Eles soltam tinta quando molhados e isso acontece até com pingo d'água, hein!! Sugiro os de melhor qualidade e em cores pastéis ou folk, é claro. Na Karla Knorr temos as florzinhas da Dona Fuinha. Recomendo !!!!

    Para aquelas amigas que querem o projeto da Toalha de Mesa Primavera, assim que terminá-la faço o projeto, aguardem!!!  E muitas novidades vem por ai.

    Não perca as guirlandas. 

    Beijos
    Karla

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dicas da Semana

 Olá Amiga

    No sábado passado, depois de dar um beijo nas amigas que estavam em aula na loja, dei um pulo com a minhas meninas no Moinhos para almoçar. Como sempre, no Press Café, aquela saladinha Padano divina. Mas o que queria contar é que várias amigas me reconheceram e pediram que eu volte a postar dicas de scrap, patch, alimentação e sobre aquelas prendinhas domésticas imprescindíveis para uma casa organizada.
    Bom, pensei em que tema seria interessante para recomeçar este modelo de coluna e decidi dar dicas sobre presentes relãmpago.
    Sabe aquele aniversário que você esqueceu que foi convidada e que é no dia seguinte? E você não comprou nada. E gostaria de ter tido tempo de fazer alguma coisinha você mesma?
    A dica é ter sempre à mão tecidinhos de padrão curinga. Um xadrezinho folk, cup cake e até frutinhas e bichinhos miudinhos.
    Moldes simples, que você incrementa com botõenzinhos e pontinhos de costura diferentes e simples de fazer à máquina. E voilá!!! Sai um paninho de copa ou trilho de mesa à jato!
    Veja o exemplo das fotos. Escolhi um listradinho curinga e apliquei um cup cake com tecido em padrão de cup cake para o pano de copa. O caseado é rápidíssimo. As barras à máquina fazem toda a diferença ( nada além de 15 min para costurar!!! ) e para encerrar com chave de ouro, os botõenzinhos que são a minha marca registrada e que precisam fazer parte da minha vida, sempre! Minha melhor dica para quem está iniciando é começar a colecionar estes mimos fundamentais para a decoração dos projetos de uma boa patcworqueira.
    Então seleciono algum para a cereja do cup cake ( ou seria bolo? ). Pode ser de massa importado da Jesse James ou pintado em folk à mão ( disponíveis na loja ) ou a própria cereja ou ainda uma maçãzinha.
    Pronto!!! Presenta descolado, simples e despretencioso, inédito e exclusivo, feito por você com todo o carinho, baratinho e que não levou nem uma tarde inteira para fazer!!! Melhor que isso só a cereja, né?


Tecido curinga de cup cake ( em bege, rosa, verde e marrom ), tecido barrado ( muito versátil )

Detalhe da aplicação de cup cake no pano de copa. Botões diversos em tecido, massa e folk pintado à mão. Sempre tenha alguns para valorizar seus trabalhos! 


Detalhe do caseado das barras.

    Dica importante sobre as linhas de costura: use linhas próprias para o tipo de trabalho que você estiver projetando fazer. Houve um tempo em que estivemos bastante limitadas nesta área, mas hoje já temos linhas de ótima qualidade disponíveis e apesar de em um primeiro momento parecerem caras, na verdade duram uma eternidade e dão qualidade ao seu trabalho, valorizando seu projeto. Acredite!!! Elas fazer toda a diferença!!!
    Hoje só trabalho com a linha trilobal para a máquina de costura, uma linha que desliza sem embolar na máquina, aveludada, que confere ao trabalho pontos mais firmes e uniformes. Com a sulky para caseados e pespontos, uma linha de espessura intermediária entre a quilt ( bem fininha e encorpada ) e a de pesponto ( mais grossa, para trabalhos mais rústicos ou da linha country primitive, na lingua do patch americano ! ). A sulky tem a vantagem de estar disponível em cores matizadas ( degradé ), que dão um lindo acabamento aos trabalhos. A linha quilt, tradicional, estou usando exclusivamente para o quilt à mão, propriamente.



Detalhes dos botõenzinhos

    E como a corujice impera neste corpitcho, segue foto da Lulu com as amigas na apresentação de fim de ano da escola. Nem acredito que eles foram acometidos de extremo bom senso este ano e adiantaram a apresentação para novembro!!! Sem correria, nem agenda colidindo com outras inúmeras comemorações em dezembro. Aleluia!!! Parabéns Instituição Evangélica de Novo Hamburgo!!!

Betina, Duda, Luiza e Luisa ( Luluzita )

    Poderia ter dica melhor do que curtir todas as fases do crescimento dos pimpolhos? Impossível!!

    E com estas belezas de crianças encerro por hoje, cara amiga. Amanhã é feriado ( você teve feriadão? Sortuda!! ) e estou preparando o Festival do Caderninho de Pano. Quer saber o que é isso? Aguarde e siga a coluna. Você vai adorar!!!

    Bom feriado, amiga!!!
    Beijos

    Karla


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Programa de Índio

  Olá Amiga

    E a vida continua... às vezes com um programinha de índio no meio do caminho. Como ir ao zôo no domingo, com aquele bafo todo e o sol na moleira. Eu, com o iníco daquela enxaqueca que sempre aparece, mais cedo ou mais tarde, devido aos esforços da cervical em digitar no computador ou costurar, sempre com aquela má postura de sempre. Um dia tenho que dar jeito nisso, criar vergonha e voltar a me exercitar com regularidade, se é que você me entende. Acaba nunca dando tempo para a caminhada, ou o pilates, ou a maravilhosa yoga integral, que eu adoro!!! Mas e o tempo pra tudo? Um dia tomo jeito!
    Mas voltando aos índios, lá vamos nós as 10:00h para Sapaucaia. Caminha pra cá, caminha pra lá, o sol torrando as nossas cabeças, devidamente protegidas com bonés, protetor solar e repelente, é claro, rolou uns salgadinhos de pacotinhos ( porcaritos ), muita água e picolés. E lá vem a enxaqueca com tudo.
    Quatro paracetamóis depois, tentando ler o finalzinho do livro do momento sobre a conspiração contra o faraó Ramsés III, não deu pra escrever nada!!! Hoje amanheci inchada, de mau humor e lá vai mais paracetamol para aguentar as reuniões do dia. E eu ainda tinha que ir ao super. Não havia mais verduras em casa e acabei até levando um xingão da secretária de casa. Vê se eu posso!!!

Bella no programa de índio

As araras lindas que estão no zôo

    Sabe, amiga, o que me entristece é o descaso em que o lugar se encontra, sujo, com pouco espaço para os bichos, muito povo sem educação, gritando, jogando lixo nos espaços para os bichinhos, uma tristeza. Mas como a Lulu nunca havia visto um elefante, lá fomos nós.

    Bem, mas lembra da minha vontade de comemorar a primavera de forma mais intensa este ano? Olha só a toalha que eu estou fazendo em homenagem à estação. Em coffee fabric, é lógico, com aplicações. Quando ficar pronta mostro novamente.

Toalha de primavera em confecção

    E hoje aproveitei para iniciar a renovação do jardim!!! Olha as pimentinhas e violetas que comprei. Lindas!! Ah... e mais uma orquídea florindo.
    Eu e as meninas, depois do jantar, fomos para a churrasqueira, onde tenho as plantinhas, para molhar, adubar, remover as folhas secas e aquele inicio de fungo que dá nas violetas devido ao excesso de umidade. Algumas tiveram que ir pro lixo, coitadinhas, mas podiam contaminar as demais.
    Foi bem divertido!!! Trabalho de equipe!!!

Orquídea amarela, minha coloração preferida de flores!

Novas violetas para a estufinha caseira

Eu não conhecia pimentinhas roxas!!! Xô mau olhado!!!!!

Estas pimentas de ornamentação podem ter seus frutos secos e plantados e dá certo!!! Pode confiar !!! Quando chegar a hora certa, que tal fazermos juntas? Posso fazer uma passo-a-passo e fazemos juntas, combinado?

Não é uma graça esta violetinha?

    Bom, continuarei nos próximos dias buscando novas plantinhas para a renovação da casa. Aproveitando a onda das pimentinhas, já que mal não faz, espanto as más energias que me seguem. Xô negatividade!!!! Viva a Primavera e a renovação!!!
    Amiga, boa semana para você!!!!

    Beijos
    Karla

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bazar de Natal

 Olá Amiga
     No próximo sábado, dia 05 de novembro, das 10:00h às 18:00h, vamos fazer o Bazar de Natal Karla Knorr. Não tem como perder!!!

Espero por você !!!
Beijos
Karla