Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013


Olá Amiga

          Este findi estava úmido e fresquinho aqui no sul ( bom para quem quer conhecer a serra gaúcha, hein!!! Recomendo, o fundi de queijo é inigualável! ).
          Acabei ficando em casa para estudar com as filhotas e curtir um fogãozinho à lenha. A Luisa experimentou fazer a receita de cupcake com recheio de doce de leite e as amiguinhas fizeram um lanche ótimo com chazinho de melissa ( para elas não ficarem muito agitadas, né?? ).
          Então me lembrei deste projeto de biombos, bem no estilo das casinhas folk que falamos outro dia. Bem legal e muito charmoso para a decoração de inverno. Puxei para colocar na pilha dos hot projetos deste inverno, junto com a manta em xadrez vermelho e o panô de nascimento do Francesco, meu presente para uma colega grávida. Não dá para deixar de comemorar estes anjinhos com mimos em patch bem delicados!
           Voltando para o biombo, é feito em ferro batido envernizado, desenho meu, produzido por um talentoso artesão dos ferros. Se você quiser um também, me escreva. Custam R$ 40,00 cada, sem o frete, que depende do seu endereço. Para cada encomenda enviarei um projeto surpresa de presente.


Biombo em ferro batido

          Bem, além do projeto recuperado, também comprei diversas revistas para curtir o tal fogãozinho que tenho no meu atelier ( posto uma fotinho para você ver como é acolhedor na próxima edição ). Uma delas, com projetos de aplicação em patchwork, estava com o projeto tão mal escrito, que nem vou citar o nome da edição. Fiquei até com vergonha. Esta revista não compro mais!
          De qualquer jeito, vou postar no blog um projetinho simples para iniciantes de patch, à pedido de algumas amigas que me encontram por ai e me pedem dicas e projetos e em homenagem aos bons projetos que temos o direito de comprar! Aguarde, que assim que eu tiver um tempinho ( no fim das contas foi uma visitação só na minha casa este findi e quase não consegui costurar! ) posto um bem bonitinho.

           Fico por aqui já que a minha horinha de almoço acabou e tenho que voltar para as reuniões típicas de segundas-feiras.
           Abraços e uma ótima semana para você!

           Karla

quinta-feira, 16 de maio de 2013


Olá Amiga

          Eu não sei onde você mora, mas aqui no sul, onde eu moro, o frio chegou! E com ele a vontade de costurar uns paninhos em novos projetos e comer uns docinhos feitos em casa, é claro!!!

          Então, lenbrei de passar para você a receita de cupcake de chocolate que eu e a Luisa fizemos no sábado para o Dia das Mães, em um projeto na escola dela. Mas o melhor mesmo, foi comê-los na hora!

          Segue a receita:
Cupcake de Chocolate

Ingredientes:
4 ovos
1 xícara ( chá ) de açúcar
1 xícara ( chá ) de chocolate em pó
1 xícara ( chá ) de óleo
1 xícara ( chá ) de água
2 xícaras ( chá ) de farinha de trigo
1 colher ( sopa ) de fermento
Confeitos para decorar

Recheio:
1 pote de doce de leite

Cobertura:
2 1/2 colheres ( sopa ) de mateiga
2 xícaras de açúcar de confeiteiro
2 colheres ( sopa ) de leie


Modo de Preparo:
Misturar bem os ingredientes secos, passando a farinha pela peneira. Junte os ovos, o óleo e a água, aos poucos, e bata com um batedor de arame por aproximadamente 3 minutos. Por último coloque o fermento e bata mais 1 minuto.
Preaqueça o forno a 180º ( temperatura média ), coloque a massa em forminhas e leve para assar por aproximadamente 30 minutos.
Enquanto os cupcakes estão assando prepare a cobertura. Junte a manteiga, o açúcar de confeiteiro e o leite, batendo bem na batedeira até formar um creme.
Quando os cupcakes estiverem frios, pegue uma faca e retire a parte do meio, cortando um cone. Coloque o recheio de doce de leite com o auxílio de uma colher. Coloque a cobertura em uma manga de confeito, decore os cupcakes e, por último, espalhe os confeitos.

          A minha dica é colocar chocolate em pó e não Nescau para não ficar tão doce. Doce de leite diet também vale, é gostoso e não deixa aquele amarguinho residual dos adoçantes.
          Depois é só comer sem culpa e malhar em dobro no dia seguinte.
          Aproveite?

          Abraços
          Karla

terça-feira, 14 de maio de 2013

Olá Amiga
  
          Como frio chegando de mansinho, dá uma vontadade danada de fazer umas costurinhas para a nossa casa, não é mesmo?
          Então, se você quiser aproveitar para fazer uns panôs bem legais e aconchegantes ou montar uma mantas de casinhas para assistir a novela de forma bem bacana, aproveite a oferta dos projetos folk de casas que estão por R$ 14,00 cada um, já com frete incluso. Não dá para perder uma barbadinha destas!
          Se você estiver interessada escreva para karla.knorr@gmail.com e me envie seus dados: nome completo, endereço com CEP, telefone para contato e peça pelo nº do projeto indicado abaixo. Depois do depósito bancário, envio os projetos para você.


projeto 3121

projeto 3122

projeto 3123

projeto 3124

projeto 3125

projeto 3127

projeto 3126

projeto 3128

          Um grande abraço!
          Karla

segunda-feira, 6 de maio de 2013


Bom Dia Amigas

     Que bom voltar a falar com vocês! Estive ausente por um bom tempo, arrumando a casa e me recuperando dos acontecimentos do ano passado.
 
Minha "casa nova" em patch, como só poderia ser!   

     As lojas fecharam, meu casamento encerrou e com ele perdi o parceiro na administração do negócio, mas o meu amor e interesse pelo patch e pelo scrap continuam fortes. Me retirei do cenário artesal oficialmente, mas as amigas continuam me contatando e pedindo para continuarmos a falar e trocar idéias pelo blog.
     Agora, com a vida um pouco mais estabilizada, posso voltar a pensar em compartilhar este interesse mútuo.
     Os pedidos por projetos e aulas se multiplicam e prometo pensar em como proporcionar algumas novidades para vocês.
     Espero ainda poder contar com o carinho de vocês e o entendimento de que, em certas fases da nossa vida só queremos ficar em casa, embaixo de uma mantinha quentinha, com as gatinhas enroladas nos nossos pés e uma xícara de chá para acompanhar.
     Um grande abraço para vocês amigas de coração!
     Karla Knorr