Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Ano Novo

Olá Amiga

Resultado de imagem para imagem fogos de artificio

     E um novo ano inicia. Parece bobagem, mas o tempo tem passado muito rápido. Dizem que quando somos crianças o tempo demora para passar, mas que na medida em que vamos envelhecendo ele passa muito mais rápido. Eu tenho essa impressão também. É a relatividade do tempo.

    Quais são suas decisões e projetos para este ano? Você é daquelas pessoas que decide um monte de coisas na virada do ano? Confesso que não consigo deixar de planejar. Parece que uma dose extra de energia e determinação me invade no início do ano e penso e planejo um monte de ações e projetos para o ano. É claro que aquela água do mar geladinha nos meus pés nas férias ajudam pra caramba. Mas realmente não consigo deixar de sonhar com um ano mais organizado, calmo e determinado a atingir aqueles objetivos que vem e vão todos os meses durante o ano, mas que vamos deixando de lado e postergando por diversas razões.
Resultado de imagem para imagem de decisão
     Eu também compro um guia de astrologia com o horóscopo do ano. Eu sei que é bobagem, mas alguma energia me impele a comprar, ler e rir das previsões. Vocês já notaram que nunca tem nada de ruim nas previsões? Mas como eu sempre digo, se não faz mal, vai que faz algum bem, não é mesmo? Pelo menos a diversão é certa.
    E na noite de Ano Novo, então! Eu pulava da cadeira com o pé direito, comia 7 gomos de uva, um quindim, muita lentilha, nunca comia galinha ( cisca para trás ) e guardava uma folha de louro na carteira o ano todo. Ah, guardava também um montinho de fitinhas mimosas nas cores dos orixás na carteira. Uma mistureba de religiões, crenças e tradições. Mas muuuuuito divertido. Principalmente tentar fazer todas essas coisas ao mesmo tempo. Afinal, ninguém nunca me explicou a sequência correta das crendices.

    Hoje nem sei quais são as cores dos orixás para 2017, mas guardo a folha de louro, que é colhida no quintal da casa da minha mãe, como muuuuuita lentilha ( até porque amo lentilhas ), carne de porco ( que fuça para a frente ), ás vezes um quindim ou fios de ovos para lembrar o ouro, porque ninguém é de ferro e a grana anda curta, né....., uvas pra quem quiser e só. Nada de pular 7 ondas e deixar 7 pipocas em 7 esquinas ( já fiz isso no mais divertido ano novo que já tive ), 

Resultado de imagem para imagem oferendas de ano novo

     Tá certo que é muita mistura de culturas, mas a virada do ano novo não deve ser sempre assim? Divertida, com a família e amigos, soltando a franga para atrair bons fluidos para o ano que começa? Eu concordo e vou cada vez mais passar o Reveillon assim, com muita crendice, comida, amigos, espumante, música e principalmente, esperança de uma ano mais leve, tranquilo, amigo, alegre e cheio de surpresas boas, amor, carinho e conversas interessantes. 

     Desejo a vocês tudo de bom neste 201 !!!!! Salute!!!!!!!

     Karla