Pesquisar este blog

domingo, 31 de outubro de 2010

Dia das Bruxas

Olá Amiga
    Hoje é Dia das Bruxas, muito comemorado nos Estados Unidos, mas com poucos adeptos por aqui. De qualquer forma, deixo a imagem de uma guirlanda disponível para aula, para alegrá-la um pouquinho !!


A revista Patchwork Profissional de edição de outubro traz uma seleção de trabalhos da Adriana, alguns com passo-a-passo. Infelizmente a edição esgotou no próprio Festiva. Eu garanti meu exemplar autografado. Quando a nova edição sair vamos tê-la disponível nas lojas. Fique ligada !

Adriana e eu com o exemplar assinado da revista Patchwork

    Estamos com alguns produtos novos disponíveis:

Projeto Presépio

Sachê Corselet em várias cores

No sábado tivemos a aula de cotton theory com a profª Célia




 



Rejane, Mirza, profª Célia e Carmem

    Abraços
    Karla

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aulas com Botões, Bordados e Pinturas

Olá Amiga
    Como prometido, publicação das fotos dos trabalhos de ontem no atelier de Porto Alegre.

Mirta, Inêz, Carmem e Vera em aula


Mirta e sua camisara preta. Botões da última coleção disponíveis nas lojas

Inêz bordando e pintando sua almofada nova

Bordado com linha sulky e pintura aquarelada

Velha almofada da Luisa na técnica usada pelas alunas

1ª etapa da camiseta de ontem. Quando finalizada poderá ser vista na loja de POA.

    Abraços.
    Karla

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ditado Pessoal

Olá Amiga
    Sabe aquele ditado que todo mundo conhece " casa de ferreiro, espeto de pau "? Comigo é exatamente assim. Quase não tenho patchwork em casa. Só no atelier que construi em casa é que tenho alguma coisa, mas como mostruário ou inspiração. Mantenho ali alguns objetos e revistas que acho interessantes e servem como ponto de partida para os projetos em planejamento.
    Mas estou tentando mudar este ditado e começando a me dar o prazer de ter algumas peças lindas comigo todos os dias e permanentemente. Então quero compartilhar com você a colcha de patch que foi feita no atelier de Novo Hamburgo e quiltado pela ótima Rô Paranhos.
    Você também pode ter a sua, fazendo nossas aulas ou encomendando a sua de acordo com o seu gosto por cores e estilos. 

Minha colcha de patch maravilhosa !!!!

    Já separei a camiseta na qual vamos costurar lindos botões amanhã. Veja que seleção de cores incrível. Botões são o meu fraco e estamos com uma coleção muito bonita disponível nas lojas.

Esta camiseta, quando pronta, estará disponível na loja de Porto Alegre.

    Venha conferir as diversas oficinas interessantes que estamos oferecendo.
    Abraços.
    Karla



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bordados à Máquina com a profª Mª Fernanda

Oá Amiga

    Eu também participei da oficina de bordados à máquina com a profª Mª Fernanda, hoje, no atelier de Porto Alegre. Estava ótimo ! A profª nos ensinou como ajustar a máquina, os truques ( eles sempre existem, né ? ) e como sair de enrascadas como o enroscamentos dos fios. Com esta oficina ficamos aptas a embelezar nossos trabalhos e aproveitar os mais diversos fios que estão sobrando em casa. Usamos os fios Cléia, Susi, alguns fios industriais, Sylco, Sulky e outros. Realmente imperdível. É surpreendente como a máquina Brother é resistente. Eu recomendo !!!! Olha só as fotos de hoje. Me dê um desconto, pois é a minha 1ª vez nos bordados com fios diferentes, OK ?





    Abraços.
    Karla

domingo, 24 de outubro de 2010

Make e as Etiquetas Importadas

Olá Amiga
    Olha que bacana... a Rita Paiva, da revista Make, comprou algumas etiquetas importadas na loja de Porto Alegre e fez saquinhos de presente muito chamosos. E colocou na última edição da revista !!! Muito legal !!!
Dá só uma olhada....

edição de outubro 2010 nº 19
    E a boa notícia é que ainda temos etiquetas para quem quiser conferir, fazer saquinhos de presente como sugerido ou criar outros trabalhos interessantes. Veja algumas delas na coluna. 





    As aulas aos sábados continuam bombando. Algumas meninas estão fazendo alces.

Turma de sábado 24 de outubro: profª Milena, Miriam, Soriene, Rejane e Simara

    Mais uma novidade: as bolsa de jeans já estão disponíveis na loja de Porto. São lindas e práticas. Olha só...





 Miriam experimentando uma das bolsas de jeans

    Também fizemos scrap no sábado. A turma estava bem participativa: Júlia, eu, Ester e Érica 


    Amanhã vamos ter uma oficina de bordados em patchwork com a profª Mª Fernanda em parceria com a Cellmáquinas e a Brother. Assim podemos incrementar nossos trabalhos. O crazy fica excelente. Mas pode deixar que deixo você informada da próxima oficina e posto as fotos na coluna de amanhã.
    Ah... e no próximo sábado vamos iniciar a tão esperada e solicitada oficina da técnica Cotton Theory com a profª Célia.
    Nossa, muitas oficnas esta semana. Ainda vamos fazer camisetas com botões, que foram muito comentadas e solicitadas no Festival de Gramado e almofadas na técnica bordado com pintura em aquarela. Agitado, né ? Venha fazer parte desta agitação criativa e bem humorada. E tudo isso com muita algria, chimarrão, cafezinho e aquelas cucas e bolos tão apreciados que a minha mãe sempre compra em Santo Antônio aos domingos e que nós degustamos no atelier.
    Se eu fosse você não perdia, hein !!!!
    Te espero !
    Bom final de domingo e uma excelente semana !
    Karla

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bolsa Divina

Olá Amiga


    Como você sabe, hoje iniciamos a oficina da bolsa verde maravilhosa da Adriana Sleutjes. A aula foi bastante agradável e a Adriana se superou na amabilidade com as meninas. A sua técnica é perfeita e suas explicações claras e precisas. As aplicações já estão encaminhadas e o homework é grande ! Estou louca para ver todas os quadradinhos e florzinhas na semana que vem, quando a bolsa começa a ser formatada.    
    Claro que vou mantendo você informada ! E não se desespere ! Apesar da lista de espera estar virando o quarteirão, quem sabe não fazemos um repeteco da oficina ? Aguarde e mantenha-se informada !! Seguem algumas fotos do dia.


 







    Você viu a produção das meninas ? Um barato, como diz o meu amigo Jürgen. Parabéns meninas, mas não descuidem do tema de casa, hein !!!

    Ah... quase esqueci de mostrar as novidades em tecidos importados. Olha só que paninhos lindos. Também estão disponíveis em peças e na semana que vem pela internet. Venha conferir pessoalmente.

    Para quem estava pedindo e esperando, já temos a reposição das bases, estiletes rotativos, réguas e lâminas da Olfa e as mantas de algodão de 100g e de 200g.

    Bem, agora vou dar uma relaxada antes de dormir e me inspirar, pois amanhã de manhã temos aula de mini-álbum em scrapbooking na loja de POA.
    E, como ninguém é de ferro, vou almoçar com as minhas pequenas, tomar um sorvete ( prometido pelas notas excelentes ! ) e comprar alguns presentinhos atrasados do Dia das Crianças.

    Beijos e bom findi !
    Karla

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fim de Inverno

Olá Amiga
    Tempo estranho este nosso, né ? Um pouco inverno, um pouco verão... Por isso, como ainda podemos curtir um restinho de friozinho à noite, recomendo urgentemente a degustação do chocolate quente inglês, do qual passo a receita na coluna:
  • chocolate meio amargo
  • mel
  • canela em pau
  • essência de baunilha
  • açúcar mascavo claro
  • leite intergral ( importante que seja integral !! )
    Derreta 3 fileiras do chocolate meio amargo no leite ( 1 xícara ), 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de cafezinho de essência de baumilha, 1 pauzinho de canela pequeno e 1 colher de sopa de açúcar mascavo. Deixe levantar fervura e misture sempre, até ficar levemente encorpado.
    Beba bem quentinho, junto com a família, tire uma foto bem bonita e faça uma página de scrapbooking bem legal para recordar esta data. Caso você ache que já está muito quente para chocolate quente, ligue o ar condicionado no gelado, vista um pullover e beba o chocolate sem culpa !
    Afinal, momentos gostosos são para aproveitar e lembrar para sempre !
    Abraços.
    Karla

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ovelhinha

Olá Amiga

    No dia 09 de outubro nasceu a ovelhinha Franchesco. Como você sabe, a inspiração das ovelhinhas do atelier vem da minha amiga Denise, que é louca por ovelhas e me fez desenvolver vários projetos diferentes neste tema. Lógico que a decoração e as lembrancinhas foram de ovelhinhas, né ? E, bem no meio do Festival de Gramado, e um dia depois do aniver da Denise, nasce o Franchesco. Parabéns De !!!! Felicidades ovelinha !!!! É a cara do papai Antônio !!


Denise e Franchesco

Franchesco dormindo calminho depois da mamada

      Abraços.
      Karla


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Últimas Novidades de gramado

Olá Amiga
   Encerramos aqui as fotos de Gramado. Não que não tenhamos mais registros e as amigas que não tiveram suas fotos publicadas na coluna me perdoem, mas é hora de ir em frente e planejar coisas novas. Desta forma, posto mais alguns trabalhos maravilhosos e amigas que nos visitaram.









Sirlei e profª Mª Fernanda







    Bom, agora temos o Natal, com muita coisa nova nas lojas. Os novos projetos estão em fase de finalização e os bichinhos de decoração já estão disponíveis.
     E por incrível que possa parecer, já iniciamos os preparativos para a feira de SP em abril !!!!
    Abraços.
    Karla