Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Findi Bem Legal

Olá Amiga

    O que você faz nos seus fins-de-semana?
    A resposta para esta pergunta deve ser bem pensada. Sabe por que? Por que dala depende a minha e a sua felicidade, com certeza. Mesmo que você não se dê conta disso neste momento. Um fim-de-semana bem aproveitado pode significar uma semana mais leve e tranquila, o que se traduz em um grande passo para a nossa felicidade, você pode acreditar!
    Vou explicar!! Eu passava os fins-de-semana dedicados à loja, à empresa e à organização das coisas em casa. Com frequencia costurava ou lia artigos e ralatórios até altas horas da noite e não havia tempo nem para dar uma caminhadinha nos dias bonitos de sol. Para as crianças, somente o indispensável. " A mãe precisa trabalhar! Dá para entender? "
    Claro que agora a coisa não está nenhuma Brastemp ( se bem que este bordão já não está mais tão verdadeiro!!! ). Mas já melhorou muito. Ainda me dedico muito às atividades de trabalho, mas tenho mais cuidado com a divisão do meu tempo, supostamente vago. Durmo algumas horas à mais por noite ( para alegria geral da nação, pois meu humor melhorou muito! ).
    Agora aos sábados, normalmente, faço alguma atividade com minhas filhas. Sempre almoçamos fora. Fazemos compras juntas ou vamos ao cabeleireiro. Vamos no cinema, quando algum filme interessante está passando, vamos em mostras e exposições, como a do Titanic. Fomos no festival de Gramado, é claro.
    Neste último final de semana fomos comprar livros, o que é bastante comum para nós. Todas adoramos!!! Gostamos muito da Cultura, mas desta vez fomos na Saraiva do Moinhos Shopping, pois fui à loja pela manhã, bem pertinho, dei um beijo nas amigas que estavam fazendo aulas, comprei uns tecidinhos e um dedal, olhei as novas revistas, tomei uma cafezinho e matei a saudade. Combinei com a prefe Milena umas aulas de casinha que ela está fazendo, muito bacana. Estou com saudades das aulas de patch! Sempre temos o que aprender e o que compartilhar.
    Mas, voltando ao findi... depois fomos ao shopping, compramos anéis de dedão, arrumamos meus óculos de leitura na ótica Masson ( pois é!!! sou cegueta e preciso de vários óculos diferentes para as diversas ocasiões do dia, fora as lentes de contato!! ) e almoçamos uma salada maravilhosa no Press Café. Adoramos as saladas e os doces de lá!


Luisa e Isabella no almoço do Press Café - Moinhos Shopping

    Aí fomos na livraria e compramos o jornal de domingo, a Veja, a Você SA, o dicionário com a nova ortografia que a Luisa estava precisando, canetas pretas para a escola e é claro, comprei alguns livros: dois livros sobre criatividade e inovação, volrados para o ambiente corporativo: Idéias, de Guy Aznar e Por Quê Não Tive Esta Idéia Antes, de Joaquin Lorente, para algumas atividades na empresa onde trabalho e ainda uma biografia do Elton John ( não resisti!!! adoro biografias interessantes!!! Estou louca para comprara a do Fred Mercury!! ). Compramos ainda alguns novos CDs para ouvirmos no trajeto para Novo Hamburgo ( 45km ) e danças à noite ( gostamos de dançar um pouquinho para nos divertirmos e nos exercitarmos, eu e a Lulu ). Compramos da Amy Whinehouse, do Aerosmith e do Guns and Roses.
    No domingo fizemos um galetinho. Algumas amigas da Bella foram fazer trabalhos de aula e estavam por lá. Mas quando olhei a toalha da mesa do churrasco quase tive um ataque. Nem parecia mesa de alguém tão ligada em cores e formas. Havia até um rasgão na toalha!!! Desengonçada! Desbotada! Chocante!!! Não deu para aguentar !!! Peguei um tecido verde xadrez, tipo toalha de pique-nique ( adoro estes tecidos!!! ) e costurei uma nova toalha. Pronto!!! Simples! Bainha bordadinha e tudo, mas bem bonitinha. Consciência tranquila para curtir o domingo!!

Toalha xadrez em confecção e o chimarrão das manhãs de domingo!
    Joguinhos ( eu adoro Senha e a Lulu adora Memória ), leituras dos livros e revistas novos, aquele bolinho de morando ou cenoura daquela confeitaria maravilhosa perto de casa ( me poupe, dieta no domingo, não dá!!! ) e um filmezinho no DVD para final o dia ( Hop para a Lulu e Thor para os demais ) completaram o nosso findi.

    E quanto à felicidade? Pensa bem? Tem algo melhor do que estas atividades com as meninas? Para mim não! E para você? O que você precisa fazer para que seu fim-de-semana se torne mais prazeroso? Tenho certeza que você vai achar algumas várias atividades bem legais, se ainda não as achou: treking ( está nos meus planos quando a primavera começar ), museo da PUC ( só estou esperando a reforma finalizar ) e até uma viagem para o Itaimbezinho ( com certeza com meus pais!!! ).
    Vamos, invente alguma coisa diferente e mexa o esqueleto. Vamos tirar as teias de aranha do inverno e nos divertir nesta época do ano em que a temperatura está ideal para incetivarmos a nossa criatividade. Me escreva e conte o que você anda fazendo de diferente e criativo para agitar e tornar seus findis mais alegres e felizes. Vou divulgar alguns relatos bem motivadores e compartilhar aquelas idéias legais para que todas nós possamos curtir ainda mais nosso tempo livre aqui na coluna do site, OK?
    Espero te encontrar por ai.

    Abraços
    Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!