Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de maio de 2013


Olá Amiga

          Eu não sei onde você mora, mas aqui no sul, onde eu moro, o frio chegou! E com ele a vontade de costurar uns paninhos em novos projetos e comer uns docinhos feitos em casa, é claro!!!

          Então, lenbrei de passar para você a receita de cupcake de chocolate que eu e a Luisa fizemos no sábado para o Dia das Mães, em um projeto na escola dela. Mas o melhor mesmo, foi comê-los na hora!

          Segue a receita:
Cupcake de Chocolate

Ingredientes:
4 ovos
1 xícara ( chá ) de açúcar
1 xícara ( chá ) de chocolate em pó
1 xícara ( chá ) de óleo
1 xícara ( chá ) de água
2 xícaras ( chá ) de farinha de trigo
1 colher ( sopa ) de fermento
Confeitos para decorar

Recheio:
1 pote de doce de leite

Cobertura:
2 1/2 colheres ( sopa ) de mateiga
2 xícaras de açúcar de confeiteiro
2 colheres ( sopa ) de leie


Modo de Preparo:
Misturar bem os ingredientes secos, passando a farinha pela peneira. Junte os ovos, o óleo e a água, aos poucos, e bata com um batedor de arame por aproximadamente 3 minutos. Por último coloque o fermento e bata mais 1 minuto.
Preaqueça o forno a 180º ( temperatura média ), coloque a massa em forminhas e leve para assar por aproximadamente 30 minutos.
Enquanto os cupcakes estão assando prepare a cobertura. Junte a manteiga, o açúcar de confeiteiro e o leite, batendo bem na batedeira até formar um creme.
Quando os cupcakes estiverem frios, pegue uma faca e retire a parte do meio, cortando um cone. Coloque o recheio de doce de leite com o auxílio de uma colher. Coloque a cobertura em uma manga de confeito, decore os cupcakes e, por último, espalhe os confeitos.

          A minha dica é colocar chocolate em pó e não Nescau para não ficar tão doce. Doce de leite diet também vale, é gostoso e não deixa aquele amarguinho residual dos adoçantes.
          Depois é só comer sem culpa e malhar em dobro no dia seguinte.
          Aproveite?

          Abraços
          Karla

Um comentário:

  1. Por aqui ainda não está frio, Karla. Mas vontade de comer esse docinho lindo e maravilhoso é o que não falta. Obrigada pela receita.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário!