Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bonecas de Patch

Olá Amiga

    OK, OK... bonecas não são patchwork, mas vamos combinar, são lindas!!!!! E são artesanato de primeira qualidade, como diz uma amiga minha, bonequeira, é claro ! ( que bom que a auto-estima dela está em alta, né? ).

    Vai dizer que você não tem nem um pouquinho de vontade de fazer uma boneca? Vai ver acha muito difícil. Mas você também achava que fazer patchwork era difícil, lembra? Eu, pelo menos, achava impossível fazer uma caseado decente.
    Depois foram as diferentes técnicas de patch. Impossível, não era para mim!!! E a dobra de agulha, então? Nem pensar!! Costurar curvas em máquina, uma tortura, achei que nunca iria conseguir.
    Mas adivinha só? Eu consegui! Nem sempre é fácil, algumas técnicas são mais difíceis que outras, algumas colegas conseguem melhor e mais rápido, mas sabe de uma coisa? O legal é tentar!!!!

     Sabe qual é a minha dica do dia? Persistência e treinamento. A dupla dinâmica e infalível do patchwork!!!

    Vou te contar um segredo meu..... logo que eu comecei a dirigir, tinha horror de subir aqueles estacionamentos circulares íngremes que tem nos shoppings ( você também não tem??? ). Sabe o que fiz? Fiquei uma tarde inteira subindo e descendo sem parar até não ter mais medo ( pelo menos pavor, porque até hoje não sou muito fã!!! ).
    A mesma coisa acontece com as coisas em que temos pouca prática. Não sai bem na primeira vez, nem na segunda, nem na terceira. Mas na quarta vez você olha e nem acredita que você mesma fez. Parece incrível!!! E sabe do que mais? Este momento é maravilhoso!!! Não dá para substituir. E este exemplo serve para todas as coisas da nossa vida. Ter medo significa não viver, não curtir o momento da vitória, da conquista. Não há conquista sem tentativa e erro, é claro!
    Hoje, tenho muito medo de desistir, de não experimentar coisas novas, de não conhecer pessoas e lugares diferentes, de não ficar mais instigada com um bom livro, em não conseguir mais aprender uma coisa diferente. Já pensou nisso? Não conquistar? Não aproveitar? Não usar as mãos em sintonia com a criatividade? Não tentar? NEM PENSAR!!!! Vai à luta Karlinha!!!

    Tudo isso é só para dizer que bonecas são um grande desafio. Não é dificil, é até bem simples. Não demora aquele tempo todo que você acha que demora. Tudo tem técnica e dicas fundamentais, é claro!! E é uma conquista maravilhosa!!! A minha primeira boneca foi bem comemorada. Não ficou nenhuma Brastemp ( que hoje nem dá mais para considerar como sinônimo de qualidade, né? Acho que estou ficando velha!!! ), mas era a MINHA PRIMEIRA BONECA!!! Insubstituivel!!!

    Experimente!!! Tenho certeza que você vai amar tanto quanto eu. Depois me conta, tá combinado?

    Algumas das bonecas que você pode fazer na loja ou comprar o projeto. Nossas profes são maravilhosamente talentosas e pacientes. se eu fosse você não perdia!!!

Bonecas da profe Ana Kapla

Profe Carla Campelo com alunas e suas criações
Curiosidade: a Carla Campelo foi minha colega de PUC. Dá para acreditar?? O máximo!!!

Tilda da Ana Kapla, última edição Tilda, hein??? Imperdível!!!

Outro Papai Noel da Ana Kapla

Mais bonecas Ana Kapla ( uma mais encadora que a outra, né? Qual escolher? )

Ah...esta é a Margerite, meu modelo com confecção da Rê

    Nossa, como o tempo passa. Ainda tenho um monte de coisas para fazer. Deixo você curtindo as minhas bonequinhas, que também podem ser suas!!!
    Amanhã mostro mais bonecas fantásticas da Carla Campelo, está bem? É só acompanhar o blog.

    Beijos
    Karla






3 comentários:

  1. Eu tô numa fase bonequeira e fiquei aqui só suspirando. Vou aguardar amanhã. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!Sabe que até "perdi" um pokinho o medo de fazer bonecas.. essas estão maravilhosas! Sempre que posso, passo na frente da loja e dou uma espiada.. tá td tão lindo! Um dia ainda me dou um tempo de curtir as aulas.. lindo trabalho! Bjss!! Rô (mairomapor@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. lindo essas bonequinhas..parabéns..eu faço decoupage e arte francesa da uma olhada no meu blog pra vc ver http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com..se quiser ser minha seguidora ficarei muito feliz..eu ja sou sua seguidora..bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário!