Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Programa de Índio

  Olá Amiga

    E a vida continua... às vezes com um programinha de índio no meio do caminho. Como ir ao zôo no domingo, com aquele bafo todo e o sol na moleira. Eu, com o iníco daquela enxaqueca que sempre aparece, mais cedo ou mais tarde, devido aos esforços da cervical em digitar no computador ou costurar, sempre com aquela má postura de sempre. Um dia tenho que dar jeito nisso, criar vergonha e voltar a me exercitar com regularidade, se é que você me entende. Acaba nunca dando tempo para a caminhada, ou o pilates, ou a maravilhosa yoga integral, que eu adoro!!! Mas e o tempo pra tudo? Um dia tomo jeito!
    Mas voltando aos índios, lá vamos nós as 10:00h para Sapaucaia. Caminha pra cá, caminha pra lá, o sol torrando as nossas cabeças, devidamente protegidas com bonés, protetor solar e repelente, é claro, rolou uns salgadinhos de pacotinhos ( porcaritos ), muita água e picolés. E lá vem a enxaqueca com tudo.
    Quatro paracetamóis depois, tentando ler o finalzinho do livro do momento sobre a conspiração contra o faraó Ramsés III, não deu pra escrever nada!!! Hoje amanheci inchada, de mau humor e lá vai mais paracetamol para aguentar as reuniões do dia. E eu ainda tinha que ir ao super. Não havia mais verduras em casa e acabei até levando um xingão da secretária de casa. Vê se eu posso!!!

Bella no programa de índio

As araras lindas que estão no zôo

    Sabe, amiga, o que me entristece é o descaso em que o lugar se encontra, sujo, com pouco espaço para os bichos, muito povo sem educação, gritando, jogando lixo nos espaços para os bichinhos, uma tristeza. Mas como a Lulu nunca havia visto um elefante, lá fomos nós.

    Bem, mas lembra da minha vontade de comemorar a primavera de forma mais intensa este ano? Olha só a toalha que eu estou fazendo em homenagem à estação. Em coffee fabric, é lógico, com aplicações. Quando ficar pronta mostro novamente.

Toalha de primavera em confecção

    E hoje aproveitei para iniciar a renovação do jardim!!! Olha as pimentinhas e violetas que comprei. Lindas!! Ah... e mais uma orquídea florindo.
    Eu e as meninas, depois do jantar, fomos para a churrasqueira, onde tenho as plantinhas, para molhar, adubar, remover as folhas secas e aquele inicio de fungo que dá nas violetas devido ao excesso de umidade. Algumas tiveram que ir pro lixo, coitadinhas, mas podiam contaminar as demais.
    Foi bem divertido!!! Trabalho de equipe!!!

Orquídea amarela, minha coloração preferida de flores!

Novas violetas para a estufinha caseira

Eu não conhecia pimentinhas roxas!!! Xô mau olhado!!!!!

Estas pimentas de ornamentação podem ter seus frutos secos e plantados e dá certo!!! Pode confiar !!! Quando chegar a hora certa, que tal fazermos juntas? Posso fazer uma passo-a-passo e fazemos juntas, combinado?

Não é uma graça esta violetinha?

    Bom, continuarei nos próximos dias buscando novas plantinhas para a renovação da casa. Aproveitando a onda das pimentinhas, já que mal não faz, espanto as más energias que me seguem. Xô negatividade!!!! Viva a Primavera e a renovação!!!
    Amiga, boa semana para você!!!!

    Beijos
    Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!