Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dicas da Semana

 Olá Amiga

    No sábado passado, depois de dar um beijo nas amigas que estavam em aula na loja, dei um pulo com a minhas meninas no Moinhos para almoçar. Como sempre, no Press Café, aquela saladinha Padano divina. Mas o que queria contar é que várias amigas me reconheceram e pediram que eu volte a postar dicas de scrap, patch, alimentação e sobre aquelas prendinhas domésticas imprescindíveis para uma casa organizada.
    Bom, pensei em que tema seria interessante para recomeçar este modelo de coluna e decidi dar dicas sobre presentes relãmpago.
    Sabe aquele aniversário que você esqueceu que foi convidada e que é no dia seguinte? E você não comprou nada. E gostaria de ter tido tempo de fazer alguma coisinha você mesma?
    A dica é ter sempre à mão tecidinhos de padrão curinga. Um xadrezinho folk, cup cake e até frutinhas e bichinhos miudinhos.
    Moldes simples, que você incrementa com botõenzinhos e pontinhos de costura diferentes e simples de fazer à máquina. E voilá!!! Sai um paninho de copa ou trilho de mesa à jato!
    Veja o exemplo das fotos. Escolhi um listradinho curinga e apliquei um cup cake com tecido em padrão de cup cake para o pano de copa. O caseado é rápidíssimo. As barras à máquina fazem toda a diferença ( nada além de 15 min para costurar!!! ) e para encerrar com chave de ouro, os botõenzinhos que são a minha marca registrada e que precisam fazer parte da minha vida, sempre! Minha melhor dica para quem está iniciando é começar a colecionar estes mimos fundamentais para a decoração dos projetos de uma boa patcworqueira.
    Então seleciono algum para a cereja do cup cake ( ou seria bolo? ). Pode ser de massa importado da Jesse James ou pintado em folk à mão ( disponíveis na loja ) ou a própria cereja ou ainda uma maçãzinha.
    Pronto!!! Presenta descolado, simples e despretencioso, inédito e exclusivo, feito por você com todo o carinho, baratinho e que não levou nem uma tarde inteira para fazer!!! Melhor que isso só a cereja, né?


Tecido curinga de cup cake ( em bege, rosa, verde e marrom ), tecido barrado ( muito versátil )

Detalhe da aplicação de cup cake no pano de copa. Botões diversos em tecido, massa e folk pintado à mão. Sempre tenha alguns para valorizar seus trabalhos! 


Detalhe do caseado das barras.

    Dica importante sobre as linhas de costura: use linhas próprias para o tipo de trabalho que você estiver projetando fazer. Houve um tempo em que estivemos bastante limitadas nesta área, mas hoje já temos linhas de ótima qualidade disponíveis e apesar de em um primeiro momento parecerem caras, na verdade duram uma eternidade e dão qualidade ao seu trabalho, valorizando seu projeto. Acredite!!! Elas fazer toda a diferença!!!
    Hoje só trabalho com a linha trilobal para a máquina de costura, uma linha que desliza sem embolar na máquina, aveludada, que confere ao trabalho pontos mais firmes e uniformes. Com a sulky para caseados e pespontos, uma linha de espessura intermediária entre a quilt ( bem fininha e encorpada ) e a de pesponto ( mais grossa, para trabalhos mais rústicos ou da linha country primitive, na lingua do patch americano ! ). A sulky tem a vantagem de estar disponível em cores matizadas ( degradé ), que dão um lindo acabamento aos trabalhos. A linha quilt, tradicional, estou usando exclusivamente para o quilt à mão, propriamente.



Detalhes dos botõenzinhos

    E como a corujice impera neste corpitcho, segue foto da Lulu com as amigas na apresentação de fim de ano da escola. Nem acredito que eles foram acometidos de extremo bom senso este ano e adiantaram a apresentação para novembro!!! Sem correria, nem agenda colidindo com outras inúmeras comemorações em dezembro. Aleluia!!! Parabéns Instituição Evangélica de Novo Hamburgo!!!

Betina, Duda, Luiza e Luisa ( Luluzita )

    Poderia ter dica melhor do que curtir todas as fases do crescimento dos pimpolhos? Impossível!!

    E com estas belezas de crianças encerro por hoje, cara amiga. Amanhã é feriado ( você teve feriadão? Sortuda!! ) e estou preparando o Festival do Caderninho de Pano. Quer saber o que é isso? Aguarde e siga a coluna. Você vai adorar!!!

    Bom feriado, amiga!!!
    Beijos

    Karla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!