Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Elas

Olá Amiga

     Fui buscar o boletim da minha pequena na escola esses dias e me deparei com um texto muito bonito na secretaria, para que as pessoas o lessem e levassem para casa, o qual gostaria de compartilhar com vocês:

Elas

São
sedutoras atraentes
meigas ditadoras contraditórias
umas vezes, masculinas
mas sempre femininas
cuidadoras de seus filhos
quando alimentos confeccionam,
fazem-no com o zig-zag do "Z" na brasa d'alma
e quando cosem o agasalho de ilusão
dobram a linha em "S" na agulha da emoção.

Apesar de serem belas, 
quando se zangam 
aplicam adjetivos ultrajantes,
associados a nomes infames;
os advérbios só servem para definir
quanto tempo leva um insulto 
para ferir a susceptibilidade, ou,
a que velocidade um ditador alvora
a bordo do iate de arrogância, ou,
que espaço ocupa um indigente
que vive na correntia do terror.

Elas não prestam em alguns casos,
porque, quando exaustas estão,
param no meio da avenida de papel 
em contramão do desassossego
e dobram a curva do túnel bucal, e
gritam aos ditongos bem audíveis.

E quando limam as arestas do amor,
ah!... aí sim!
aplicam a sensualidade do adjetivo, e,
surdez lasciva compenetra-se-lhes as emoções.
Nem elas sabem direito a torrente da carícia 
que excita o nervo que amolece o "A"
até se contorcer em prazer da sílaba "mor".

Afinal, quem são Elas!?

                  Martins Mapera

      Então, não é lindo? 

      Mas como este findi estou voltada para as poesias, segue uma poesia da muito querida e doce Cora Coralina, que recebi por whats app:



Resultado de imagem para foto cora coralina


" Sou feita de retalhos. 
Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha
e que vou costurando na alma.
Nem sempre bonitos,
nem sempre felizes,
mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.
Em cada encontro,
em cada encontro, em cada contato,
vou ficando maior....
em cada retalho, uma vida,
uma lição, um carinho,
uma saudade....
que me tornam mais pessoa,
mais humana, mais completa.
E penso que é assim mesmo que a vida se faz:
de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também.
E a melhor parte
é que nunca estaremos prontos, finalizados....
haverá sempre um retalho novo 
para adicionar à alma.
Portanto, obrigada a cada um de vocês
que fazem parte da minha vida 
e que me permitem engrandecer minha história
com os retalhos deixados em mim.
Que eu também possa deixar pedacinhos de mim 
pelos caminhos 
e que eles possam ser parte 
das suas histórias.
E que assim,
de retalho em retalho,
possamos nos tornar,
um dia, um imenso bordado de nós."


                                          Cora Coralina

      Eu não conheço ninguém mais meiga e doce que a Cora.

      Boa Semana!

      Karla




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!