Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Autoconhecimento

Amiga

Resultado de imagem para foto autoconhecimento

     Muito se tem falado sobre autoconhecimento nos dias de hoje, não é mesmo? Então gostaria de compartilhar com você um escrito muito sábio de Krishnamurti:

" A transformação do mundo é provocada pela transformação de si mesmo. Para haver transformação, o autoconhecimento é essencial; sem saber o que você é, não há base para um pensamento correto, e sem conhecer a si mesmo, não há transformação. O indivíduo precisa se conhecer como ele é, não como deseja ser. Pois aquilo que ele deseja ser é apenas um ideal e, por isso, fictício, irreal. Só aquilo que ele verdadeiramente é pode ser transformado, não aquilo que ele deseja ser.
Conhecer-se como se é requer uma mente extraordinariamente alerta, porque o que se é está sofrendo constante transformação e mudança; e para segui-lo depressa a mente não deve estar presa a nenhum dogma ou crença particular, a nenhum padrão de ação. Se quiser saber o que você é, não pode imaginar ou acreditar em algo que você não é. Se eu sou ganancioso, invejoso, violento, um ideal de pouca ganância é de pouco valor. O entendimento do que você é - seja feio ou bonito, bom ou ruim -, sem distorção, é o início da virtude. A virtude é essencial , pois ela proporciona liberdade. "

Boa semana!

Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!