Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bolachinhas de Natal

Olá Amiga
   
    Cruzes, amiga!!! Quanta gente no shopping!! Hoje fomos ajudar o Papai Noel e já comprar algumas lembrancinhas para o velhinho não precisar carregar tantos pacotes e, mesmo chegando logo quando abriu, lá pelo meio-dia estava lotado. Haja paciência para tantas filas na nossa vida, né?
    Aproveitando, é claro, vimos o filme Megamente. Afinal, as crianças entraram em férias ontem e como você já sabe, eu não resisto a um pacote de pipoca doce de cinema!!!
    Tudo saiu bem, no final, mas não consegui finalizar as compras. Os brinquedos, jogos e livros ( sempre dou um de cada no Natal para as meninas ) ainda não foram descobertos. Quem sabe na sexta-feira?
    E por falar em Natal, ontem à noite recebi um pedido das amigas Simone e Ligia para postar a receita das bolachinhas de Natal que fazemos, Bella e eu, todos os anos. Aquelas que a minha sogra faz e que são deliciosas, mas que nem todo mundo tem igual. Então, amigas, lá vai....

250g manteiga sem sal
500g farinha trigo peneirada
250g açúcar
2 ovos
1 colher sopa fermento Royal
1 casca limão ralado
1 pacote açúcar de baunilha

    O segredo da massa é amassar e socar bem, sem preguiça, hein !! Fazer um buraquinho no centro da farinha e acrescentar os ingredientes enquanto amassa, aos poucos, os ingredientes.
    A manteiga deve estar na temperatura ambiente ( importante !! ).
    Polvilhar farinha em uma superfície lisa e abrir a massa com o auxílio de um rolo. Polvilhe um pouco de farinha no rolo, também. A massa deve ficar bem fininha.
    Compre alguns cortadores de biscoito em formatos diferentes e corte a massa com eles. Temos coração, boneco de neve, flores e folhas, estrela, redondos, árvore, ursinho Puff e seus amigos ( presente de Natal há uns 2 anos de uma amiga querida ), entre outros. Sempre que achamos cortadores diferentes, compramos.
    Deposite as bolachinas em formas, com um pequenino espaço entre elas. A assadeira não precisa ser untada, pois as bolachas contém bastante manteiga.
    Colocar no forno pré-aquecido a 180ºC. Cuidado!!! As bolachinhas assam muito rapidamente depois da 1ª assada. Mantenha sempre uma forma pronta para ser colocada no forno.
    Faça misturas de açúcar de confeiteiro e anilina para confeitos de diferentes cores e cubra as bolachinhas para enfeitá-las. Também podem ser colocados pequenos confeitinhos coloridos sobre o açúcar.
    Como as bolachinhas são bem fininhas, elas rapidamente perdem a crocância. Então, coloque-as em vidros bem fechados ou latas forradas com papel manteiga.
    E voilá!!! Suas bolachinhas de Natal estão prontas!! E se na sua casa for igual a na minha, esconda seus potes embaixo da cama ( brincadeirinha !!! ) para que durem até pelo menos a véspera de Natal.
    Ah... e não esqueça de colocá-las em pratos de madeira pintados em folk. Tenho 2 em casa e são usados todos os anos. Coisas que ficam para as folhas quando crescerem.

    Beijos e aproveitem bem suas guloseimas !!!
    Karla

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!