Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

Leituras e Primavera

Olá Amiga
    Esta semana inaugurou a Feira do Livro de Porto Alegre. Fomos no sábado, munidas de guarda-chuva, o tempo estava prometendo, quase desistimos, mas a Bella estava louca para ir e acabamos arriscando. Havia muitos anos que não participava da feira pessoalmente, sempre aproveitando os descontos concedidos também pela internet ou nas livrarias. Acabava não indo, porque não gosto muito de tumultos, do povo se apertando e disputando pequenos espaços e ainda por cima, da última vez que fui, estava muito quente.
    Mas desta vez não havia tanta gente assim, talvez, assim como eu, as pessoas ficaram um pouco receosas
de um temporal.
    Não me arrependi. Apesar de ser rata de livrarias, a experiência de ver o quê as pessoas estavam buscando, de procurar pelos títulos já escolhidos previamente, e ficar indignada quando não os encontrávamos, é bem divertido.
    A Bella acabou achando 3 livros para a idade dela, uma mistura de romance com sobrenatural, como todas as amiguinhas estão curtindo. Isto me deixa muito feliz, pois o hábito da leitura não estava mais sendo aproveitado pelos adolecentes, mas para minha grata surpresa, as colegas de colégio, todas estão lendo muito, e a prática da troca de livros vem correndo solta.
    Eu comprei alguns livros: da Isabel Allende que estava procurando havia um tempinho e o último livro do Jô Soares, que escreve muito bem. Hoje estava assistindo ao Café Telecom, transmitido da Praça da Matriz, na feira, e acabei sabendo que as críticas ao livro não são muito boas!? Vou ter que conferir, né? Também achei um livro do Eduardo Spohr, autor brasileiro que escreve sobre mitologia religiosa. Parece esquisito, mas na verdade é bastante divertido.
    Mais alguns títulos e achei outra biografia da Chanel. Não deu para resistir, como você bem sabe.  A Lulu teve mais dificuldade de achar os livros dela, acabamos indo ao shopping, na Saraiva. Realmente uma orgia literária. Uma delícia e muitos reais a menos na conta. Muito gratificante, porém.
    Mas queria ainda hoje falar de mais algumas coisinhas com você. Por exemplo, de como as publicações de artesanato estão ficando muito melhores. Seguem algumas indicações que me deixaram impressionadas positivamente.


A Craft e Cia está muito bem feita.

A Make você já sabe que é imperdível e Anna&Patch vem sempre com novidades interessantes.

    E a qualidade das edições também está presente nas revistas de decoração. Olha que lindos os desenhos do Romero Brito, aquele pintor brasileiro de sucesso internacional. Não gosto particularmente das obras dele, mas os desenhos estão divinos!!

Nova arte do Romero Brito

    E sobre flores e plantas. Você sabe que não sou muito chegada às artes das pazinhas de jardim, mas não consegui resistir a estas flores. Vou ter que dar uma ajeitada nas minhas, nas próximas semanas. Meu jardim está bem deteriorado com o inverno passado e os vizinhos já puseram as mão na massa e estão arrumando os deles. Não vai ter jeito!!! Vou aproveitar para dar uma olhadinha nas violetinhas da churrasqueira, também. Olha só o que achei em uma revista na semana passada. Não dá vontade de arrumar as suas também?


 
    E para quem acompanhou o florescer das minhas orquideas no ano passado, compartilho a florada deste ano.

    Dei uma ajeitadinha no atelier também. Acompanhe.



    Fiz alguns tecidinhos tingidos com café, naquela técnica que só tem na loja. Olha que linda experiência!


    Lembra que eu falei que havia importado botõenzinhos novos. Segue a foto de alguns deles. Lindos!!

Botões Jesse James

Ah, mais arrumações em casa. Parte da coleção de botões. os potes de geléia são sempre bem lembrados nesta hora.

Não podem faltar pequenos fuxicos no seu atelier. Sempre usados nos trabalhos!!

Alguns dos últimos tecidos com texturas que adquiri.

    Bem, agora preciso fazer o lanche das crianças e é claro, ler os novos livros até não conseguir mais abrir os olhos.
    Boa semana para você!!!
    Beijos
    Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!