Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

Leituras e Primavera

Olá Amiga
    Esta semana inaugurou a Feira do Livro de Porto Alegre. Fomos no sábado, munidas de guarda-chuva, o tempo estava prometendo, quase desistimos, mas a Bella estava louca para ir e acabamos arriscando. Havia muitos anos que não participava da feira pessoalmente, sempre aproveitando os descontos concedidos também pela internet ou nas livrarias. Acabava não indo, porque não gosto muito de tumultos, do povo se apertando e disputando pequenos espaços e ainda por cima, da última vez que fui, estava muito quente.
    Mas desta vez não havia tanta gente assim, talvez, assim como eu, as pessoas ficaram um pouco receosas
de um temporal.
    Não me arrependi. Apesar de ser rata de livrarias, a experiência de ver o quê as pessoas estavam buscando, de procurar pelos títulos já escolhidos previamente, e ficar indignada quando não os encontrávamos, é bem divertido.
    A Bella acabou achando 3 livros para a idade dela, uma mistura de romance com sobrenatural, como todas as amiguinhas estão curtindo. Isto me deixa muito feliz, pois o hábito da leitura não estava mais sendo aproveitado pelos adolecentes, mas para minha grata surpresa, as colegas de colégio, todas estão lendo muito, e a prática da troca de livros vem correndo solta.
    Eu comprei alguns livros: da Isabel Allende que estava procurando havia um tempinho e o último livro do Jô Soares, que escreve muito bem. Hoje estava assistindo ao Café Telecom, transmitido da Praça da Matriz, na feira, e acabei sabendo que as críticas ao livro não são muito boas!? Vou ter que conferir, né? Também achei um livro do Eduardo Spohr, autor brasileiro que escreve sobre mitologia religiosa. Parece esquisito, mas na verdade é bastante divertido.
    Mais alguns títulos e achei outra biografia da Chanel. Não deu para resistir, como você bem sabe.  A Lulu teve mais dificuldade de achar os livros dela, acabamos indo ao shopping, na Saraiva. Realmente uma orgia literária. Uma delícia e muitos reais a menos na conta. Muito gratificante, porém.
    Mas queria ainda hoje falar de mais algumas coisinhas com você. Por exemplo, de como as publicações de artesanato estão ficando muito melhores. Seguem algumas indicações que me deixaram impressionadas positivamente.


A Craft e Cia está muito bem feita.

A Make você já sabe que é imperdível e Anna&Patch vem sempre com novidades interessantes.

    E a qualidade das edições também está presente nas revistas de decoração. Olha que lindos os desenhos do Romero Brito, aquele pintor brasileiro de sucesso internacional. Não gosto particularmente das obras dele, mas os desenhos estão divinos!!

Nova arte do Romero Brito

    E sobre flores e plantas. Você sabe que não sou muito chegada às artes das pazinhas de jardim, mas não consegui resistir a estas flores. Vou ter que dar uma ajeitada nas minhas, nas próximas semanas. Meu jardim está bem deteriorado com o inverno passado e os vizinhos já puseram as mão na massa e estão arrumando os deles. Não vai ter jeito!!! Vou aproveitar para dar uma olhadinha nas violetinhas da churrasqueira, também. Olha só o que achei em uma revista na semana passada. Não dá vontade de arrumar as suas também?


 
    E para quem acompanhou o florescer das minhas orquideas no ano passado, compartilho a florada deste ano.

    Dei uma ajeitadinha no atelier também. Acompanhe.



    Fiz alguns tecidinhos tingidos com café, naquela técnica que só tem na loja. Olha que linda experiência!


    Lembra que eu falei que havia importado botõenzinhos novos. Segue a foto de alguns deles. Lindos!!

Botões Jesse James

Ah, mais arrumações em casa. Parte da coleção de botões. os potes de geléia são sempre bem lembrados nesta hora.

Não podem faltar pequenos fuxicos no seu atelier. Sempre usados nos trabalhos!!

Alguns dos últimos tecidos com texturas que adquiri.

    Bem, agora preciso fazer o lanche das crianças e é claro, ler os novos livros até não conseguir mais abrir os olhos.
    Boa semana para você!!!
    Beijos
    Karla

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

BAZAR DE NATAL NA KARLA KNORR

Bazar de Natal!




Olá Amiga:


Estaremos realizando um BAZAR DE NATAL no dia 05/11 (sábado) das 10:00 às 18:00h na loja da Félix da Cunha 824 loja 2 - Moinhos de Vento - Porto Alegre, RS, tel.(51) 3556 5454.


Patchwork, presentes e decoração para seu Natal ficar mais lindo!


Aguardamos você e suas amigas.


Um abraço,



Equipe Karla Knorr


www.karlaknorr.com.br


(51) 3556 5454

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Novidades na Karla Knorr!




Aulas de Bolsas Jeans com ProfªCarmem Auler, da esquerda para direita: ProfªAna Kapla, Vera, Profª.Carmem e Eda.


Biombinho com trabalho de Márcia Daher.





Revista Make autografada pela Rita Paiva. Linda, adoramos!


Olá Amigas:

Queremos agradecer a todas as amigas que nos visitaram na Feira de Patchwork em Limeira! Estamos com muito projetos de Natal e peças prontas para presentes. Nossas aulas estão bombando, com as Profªs. Ana Kapla, Milena Amaro, Célia Lavanholi, Hermília Mila Barbosa e Carmem Auler, e você não pode perder a oportunidade de participar! Ligue e agende sua aula!

Te aguardamos para ver todas nossas novidades!

Um abraço,


Equipe Karla Knorr


(51) 3556 5454








domingo, 16 de outubro de 2011

Domingo Legal

Olá Amiga

    Estão saindo do forno mais algumas capas de caderno. Veja uma das que estarão sendo levadas para Limeira.

    Esta semana tivemos uma virose aqui por casa, mas ficamos bem para não perder o Show de Mágicas de Mickey, no novo Tatro da Feevale. Fomos eu, a Luisa e o Otávio. Veja só a alegria das crianças !!!



Otávio e Luisa

    O teatro está muito bonito e confortável e o show muito bem elaborado, com fantasias ricas e um roteiro que envolveu as crianças. Que bom que temos uma alternativa agora em Novo Hamburgo.
    Depois voltamos para o churrasquinho tradicional de domingo e uma tarde repleta de costurinhas.
    Enfim, domingo tranquilo e bem divertido.
    Desejo a você uma boa semana produtiva.

    Beijos.
    karla


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Agradecimentos


Olá Amiga
    Hoje gostaria de agradecer alguns presentinhos que as amigas me enviam. Gurias, muito obrigada.

A amiga Leca me trouxe um portinho de mel para adoçar meu café da manhã.

A amiga Juliana me trouxe uma lembrancinha doce e também uma abelhinha fofa com imã.

    Quero enviar também minha solidariedade à amiga Lígia. Estamos todos torcendo para que você se recupere rápido. Força amiga !!!

    Bom, semana que vem estaremos particpando da 2ª Feira de Patchwork de Limeira, em São Paulo, de 20 a 23 de outubro, no Centro Municipal de Limeira. Teremos peças incríveis, já com tema de Natal, nossa tradicional árvore e novos projetos.
    A loja não fecha, viu, e no sábado estarei por lá participando de uma aulinha para matar a saudade das amigas, que sempre vão até lá tomar um cafezinho gostoso comigo.

    Beijos
    Karla

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ovelhas e Cup Cakes num Dia de Chuva

Olá Amiga
    Agora na minha hora de almoço, quando sai na rua e vi essa chuvinha fininha que não para e só serve para lambuzar nossos sapatos e carros, tive uma vontade louca de fazer um projeto de ovelhinha ou de cup cake. Não sei por quê me batem essas vontades de vez em quando!

    Como não dá, tenho que trabalhar a tarde inteira na fábrica, queria pelo menos compatilhar com você que tem esses desejos estranhos, como eu, algumas fotos que tirei este findi, de algumas pecinhas engraçadinhas e bacanas que achei em Buenos Aires. Eu estou sempre fuçando estas pecinhas legais para meu quarto ou atelier. Dá só uma olhada...

Esta é a coleção de ovelhinhas que tenho na porta do meu quarto. Comprei um identificador de malas no formato de ovelhinha. Cute !!!

Olha o detalhe, como é fofa!! Quem sabe sai algum projeto inspirado nela!!!

   Potinhos para guardar anéis, lápis e borrachas guloseimas!!! As meninas amaram as delas, junto com os alfajores de praxe, é claro. Mas essa é a minha coleção!

    É óbvio que como uma boa scrapeira, adoro estes mimos em potinhos, lápis lembranças de todos os lugares em que vou e essas  coisinhas mimosinhas e inspiradoras.

    Bom, tá na hora de outra reunião. Até mais.
    Ah... temos que falar sobre a feira da semana que vem em Limeira, São Paulo. Bem legais as peças que estaremos levando. Conto mais detalhes amanhã.

    Beijos.
    Karla

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aniver do Francesco

Olá Amiga
    Lembra do filho da minha amiga Denise, que dá aulas de scrapbooking na loja, que nasceu no ano passado, dia 09 de outubro, em pleno Festival de Gramado? Ele já está fazendo 1 ano!!! Que rápido!!!!
Olha só alguns pequenos detalhes da festa do pequeno.

Obviamente toda a decoração contou com o bom gosto e muitas peças em scrap feitas pela De

A carinha do pai!!! Chegou bem italianinho, com boina azul marinho na cabecinha. Cute!!!

Lembrancinhas da Fazendinha do Francesco

É claro que não podiam faltar ovelhas, né?

    Não sei se você lembra, mas a De é aquela minha amiga inspiradora das ovelhas da Karla Knorr, a adoradora de tudo o que for ovelha e solicitadora de constantes novos modelos para a loja.
    Francesco, Denise e Antônio, muitas felicidades e curtam o garotinho lindo e calminho que vocês receberam de presente. E já sabem, quando precisarem, sempre tem uma barraquinha lá em casa para os pequenos acamparem!!

    Beijões
    Karla

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Uma Breve Espraiada Inspiradora

Olá Amiga

    Dias mais bonitos, mais quentinhos, aquele ventinho que traz um cheirinho de flores, as calçadas cheias de frutinhas... enfim, tempo de começar a pensar no Natal.
    E os projetos já começam a aparecer, como o mólile Happy Christmas at Karla Knorr das fotos em seguida.



O projeto sai na semana que vem.

    Na loja vamos ter até os mini prendedores de Natal. Uma gracinha!!!

    Mas o tempo de renovar requer disciplina ( o que significa tirar a teia de aranha e caminhar!!! ). Significa comer saladinhas ( você já sabe que gosto das do Press Café, pertinho da loja ), mas também significa dar uma repaginada, cortar o cabelo ( para mim é bem importante no quesito repaginar! ), comprar uns creminhos ( Victória Secret são o máximo ), um esmalte novo e mais vibrante, um perfume diferente ( mais cítrico para esta época ), dar um passeio diferente.
    Não perder as oportunidades que temos, mesmo que sejam breves, é uma excelente maneira de espraiar as idéias. Como no meu caso, que fui no inicio desta semana para Buenos Aires à trabalho e consegui pelo menos visitar a linda Galerias Pacifico, na Calle Florida.
    Quase não tive tempo, cheguei por volta das 19:00h ( a Galerias fecha à 21:00h ), mas já foi suficiente para  a minha repaginada. Seguem minhas fotos inspiradoras. 





A perdição da repaginada!!! Cuidado amiga!!



    Alguns preços bem legais, deu para comprar os regalitos para as meninas, aqueles alfajores para a turma e os perfumes ( imperdíveis ) e os cosméticos ( sempre!!! ) que todo mundo pede para eu trazer do free shop.
    Compritas à parte, rever Buenos Aires sempre é interessante. Traz uma lembrança do antigo com um toque de cosmopolitanismo, uma moda mais despojada, mais country, muito couro, enfim, voltei bem inspirada e já estou colocando a mão na massa.
    Ah... e por lá tem Starbucks!!!! Delícia!!! Estava com saudade de um bom Moca Café e de um muffin de chocolate ( meu jantar, quando as Galerias fecharam e eu tive que voltar para o hotel para começar os relatórios de viagem ).

O muffin eu já havia comido quando me lembrei de registrar a cena.

    Bom, repaginada feita, agora é concentar-se na coleção de Natal, o que já estamos fazendo para você.
    Nova remessa de coffee fabric sai na semana que vem, não perca!

    Abraços,
    Karla