Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aventais Coloridos

Olá Amiga
A coleção de aventais está divina, dêem uma olhada nas fotos. Sobraram somente dois!!! Vamos ter que fazer outros depois do festival de Gramado, em outubro!!!
E o mais legal é que os desenhos foram adaptados de papéis para docoupagem!! As cores são vibrantes e dá para captar idéias bem interessantes a partir deles. Outra dica é bordar e casear com linha Sulky degradé da Guttermann. Fica lindo e a linha não enrosca tanto. Dá um toque charmoso em sua aplicação. Faça os rabos com fibra siliconada e as asas com manta de algodão, aplicadas com ponto invisível. Pode ainda colocar botões de madeira para finalizar.
Para quem quiser fazer um parecido, o tecido é coffee fabric, lógico, e a medida de base é 0,75 x 0,75 cm.

E para aquelas amigas que leram a coluna ontem e me pediram a receita do risoto de camarão, lá vai:
corte uma cebola média em cubinhos bem pequenos ( a cebola roxa dá um toque especial ! ) e refogue em azeite de oliva ( muito saudável !! ). Adicione pasta de alho, molho de pimenta ( sem exagero !! ), gengibre, sal temperado ( minha mãe sempre me dá um bem gostoso comprado na feira livre da praia ) e açafrão da terra ( mais ou menos uma colher de sopa ). Refogue bem e coloque 1 kg de camarão crú limpo ( não gosto dos que já vem cozidos !!! ).
Assim que o camarão ficar rosado ( não dá para cozinhar demasiadamente o camarão, pois vira uma borrachinha !! ), acrescente 1 vidro pequeno de leite de côco e vá sempre misturando. Este é um dos segredos do bom risoto.
Esquente 1 litro de leite e vá adicionando sempre que precisar, no lugar da água.
Coloque então uma xícara de arroz arbóreo ( este é o arroz certo para fazer risotos e você compra em qualquer supermercado ), misturando sempre !!
Depois de uns 5 minutos, sempre mexendo, acrescente o requeijão cremoso ( gosto de usar o light ), corte e acrescente um vidro de aspargos em conserva e acerte o sal a seu gosto ( eu gosto um pouquinho adocicado ).
Deixe o arroz cozinhar. Lembre-se de ir acrescentando o leite quando for necessário. A consistência final do risoto é de uma leve papa, mas o arroz arbóreo não deixa ficar grudento.
Quando estiver no ponto, desligue o fogo e adicione meio pote de creme de leite fresco ( aquele encontrado na prateleira da margarina ) e meia xícara de queijo parmesão ralado e misture bem.
Coloque em um prato lindo ( a aparência do prato é tudo !!! ) e para finalizar coloque umas folhinhas de manjericão fresco.
E voilá ! O seu risoto está ótimo !!!!
Espero que vocês gostem.
Abraços até a próxima coluna.
Karla Knorr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!