Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Boa Leitura

Olá Amiga
Depois do dia ventoso e chuvoso de ontem, que, aliás, aproveitei para botar o cabelo em dia, naquele meu modelito Chanel preferido ( já estava sentada na confortável cadeira do meu cabeleireiro as 8:00h da manhã e assisti pelas janelas envidraçadas do salão o início da ventania ), pensei que seria legal colocar a leitura em dia. Afinal, esses dias, se não forem bem aproveitados, acabam ficando um pouquinho aborrecidos...
Então, para espantar esse fiozinho de final de inverno, quero compartilhar com vocês dois títulos muito interessantes.
Como vocês sabem, gosto muito de biografias ( bem escritas, seja bem dito !!! ) de gente interessante e inteligente, especialmente daquelas pessoas que sabemos terem sido inovadoras. Tanto faz de homens ou mulheres ( aquele papinho sexista já era, né ?? ), desde que despertem minha vontade de saber mais sobre elas/eles.
Uma pessoa por quem me interesso muito é Coco Chanel. Me interesso por sua história e determinação e costumo garimpar tudo o que houver sobre ela. Então, na última incursão à livraria ( e são bem frequentes ! ) achei o título Chanel - seu estilo, sua vida, de Janet Wallach, que estou lendo atualmente, logo antes de dormir, para dar aquela relaxada e me concentrar para o soninho. Observem principalmente os desenhos de moda feitos no início dos anos 1920, bárbaros!!
A outra indicação é A Viúva Clicquot, de Tilar J. Mazzeo, que narra o início do império da champanhe em meio à guerra e à competição e a luta da viúva para fazer da bebida um produto viável. Muito fácil de ler e bastante envolvente.
Também fica a dica para presentear, em aniversários. Os livros sempre são uma boa pedida. Principalmente para as crianças, né?
Bom, por hoje é só, espero que apreciem a leitura.
Abraços,
Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!