Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Paninhos e Receitas

Olá Amiga
    Oba !!!! Chegaram mais tecidos importados hoje !!! Estão maravilhosos !!!
    E como eu prometi, ai vai uma provinha de alguns produtos que teremos no Festival de Gramado...


    E agora, a receita, que é bárbara ! Certa vez comprei um livro, por curiosidade: Os Segredos das Mulheres Francesas, de Mireille Guiliano, que é a CEO da Clicquot. Legal, né ? Ela ensina esta receita que compartilho com você, já que experimentei e aprovei.
     Já que está chegando o verão, nada melhor que fazer uma desintoxicação, necessária até mesmo para as magrinhas, depois da orgia gastronômica do inverno ( ninguém resiste ao inverno, né ???? ).
     Sopa Mágica de Alho Poró. Não se assuste. Se ainda não provou, prove que é ótima. Tá certo que a aparência não é fantástica, mas é bastante saborosa.
     A Mireille ensina que é bom fazer esta pequena dieta de 3 a 4 vezes por ano ( especialmente agora que é primavera ), durante um final de semana: limpe 1 kg de alho poró, eliminando a areia e a terra. Corte as extremidades das partes verde-escuras, deixando todas as partes brancas e um pouco da parte verde-clara. Reserve as partes mais verdes para o caldo. Coloque o alho poró em uma panela grande e cubra com água. Deixe levantar fervura, reduza o fogo e cozinhe sem tampa por 20 a 30 min. Escorra o líquido e reserve. Transfira o alho poró para uma vazilha.
     Tome uma xícara deste caldo ( aquecido ou à temperatura ambiente, como desejar ) a cada 2 a 3 horas. Às refeições ou sempre que estiver com fome coma o próprio alho poró cozido, 1/2 xícara de cada vez. Regue com algumas gotas de azeite de oliva extravirgem e suco de limão. Tempere com uma pitada de sal e pimenta. Se quiser use salsa picada.
     Essa será sua alimentação nos 2 dias, até o jantar de domingo, quando poderá comer um pedaço pequeno de carne ou peixe, acompanhado de 2 hortaliças cozidas no vapor com um pouco de manteiga ou azeite de oliva e uma fruta.
     Infalível !!!
     Amiga, boa noite para você e até a próxima coluna.
     Karla

   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!