Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Martha Stewart

Olá Amiga
Hoje, feriado, decidi acordar bem disposta ( porque temos sempre que ter pensamento positivo, né? ) e fazer algumas atividades físicas junto com minhas pequenas, mesmo que sejam feitas em casa. Afinal, elas passam muito pouco tempo comigo e sempre querem me ajudar em algum projeto. Então, por quê não?
Ontem já havíamos ido ao cinema, comido pipoca caramelada ( ADORO pipoca de cinema!!!! ) e tal. O filme Meu Malvado Preferido é imperdível, tem uma mensagem muito legal ! Recomendo mesmo para as amigas que já passaram dos 10 anos, OK ? É diversão na certa !
Então, hoje, fizemos coffee fabric! É um trabalhão, mas foi bem divertido! Claro que normalmente tenho uma pessoa que faz o tingimento dos tecidos para as lojas, mas desta vez fizemos nós mesmas. Foi um trabalho árduo de toda a manhã. Adeus unhas feitas, muito creme nas mãos à noite, mas a recompensa do trabalho físico é ótima. E olha que para o jantar ainda vamos fazer um risoto de camarão, hein !!
Daí vocês devem estar curiosas sobre afinal, que papo furado é esse ? O que tem a Martha Stewart a ver com o título da coluna de hoje? Bom, nada muito a ver, mas com tudo a ver... é que eu tenho algumas velhas amigas ( de muito tempo, não de idade, é claro!!!) que sempre me ligam para pedir dicas, receitas, pedir ajuda na compra de uma peça, uma dica nas roupas e por aí vai... coisinhas que leio, que aprendi com a sogra de origem alemã, com minha mãe e minha avó e durante as viagens que sempre faço. Como sou muito curiosa ( pode pensar, metida mesmo !!! ) sempre descubro o "point" das coisas diferentes e legais, sempre compro peças descoladas e livros interessantes.
Estas pichiricas ( quem me conhece melhor sabe que estou sempre inventando palavras novas !! ), minhas amigas mais chegadas, vivem me pedindo para eu começar a dar estas dicas no blog. E hoje, como levantei inspirada, resolvi ceder e tentar compartilhar algumas dicas e receitas legais com vocês.
É claro que esse negócio tem que ser um caminho de duas vias, né ? Desta forma, conto com a ajuda de vocês ( por favor, por favor!!!!! ) para incrementar esta página. A idéia é passar aqueles truquezinhos domésticos que, mesmo que você não seja ligada nas atividades de casa, sempre dão um ar mais legal ou arrumado, sem gastar muito e sem muito esforço, porque senão, não dá, né ?
Então lá vai um que é batata!!! Nesta umidade que só não é maior na Argentina, o truque para manter os sapatos, bolsas e casacos de couro como novos é passar uma flanela com vinagre branco ( o tinto pode manchar ! ) na peça que está mofada ou iniciando a mofar. Pode fazer que é certo !!! Na segunda ou terceira passadas o mofo não volta mais. E não fica com cheiro! Eu gosto de deixar de um dia para o outro arejando antes de guardar novamente no armário. Legal, né? Bem simples e eficiente.
E coloque saquinhos com ramos de lavanda entre as roupas. Ela previne as traças. Mas tem que ser a flor mesmo, para dar certo.
As traças tem o péssimo hábito de nos seguir ( naqueles nossos livros imprescindíveis, é claro !!! ) para onde quer que formos. Eu sempre carrego algumas comigo. Afinal, o que somos nós sem algumas velhas traças a nos seguir ? 
Ah... para ficar um cheirinho legal, coloque um ramo de lavanda, as florezinhas mesmo, dentro da terebentina, alguns dias antes da limpeza. Fica muuuito bom. Não fica enjoativo como aqueles sachês que podem ser comprados nas lojas.
Bom pessoal, por hoje já está de bom tamanho.
Espero que tenham gostado. Não esqueçam de mandar fotos e de onde estão enviando as dicas.
Conto com vocês!
Abraços.
Karla Knorr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!