Pesquisar este blog

sábado, 13 de novembro de 2010

Faça Você Mesma

Olá Amiga
    Continuando os artigos sobre limpeza, vamos ver como limpar um vaso sanitário com eficiência:

1. Borrife um desinfetante na parte externa do vaso, dentro dele, no assento e na tampa ( tanto do lado de fora quanto de dentro ). Deixe agir por 10 minutos ou o tempo sugerido pelo fabricante: é para matar os germes.

2. Abaixe a linha da água do vaso empurrando a escova de limpeza para dentro e para fora até o nível da água cair. Borrife desinfetante nas superfícies internas do vaso, inclusive embaixo da linha d'água, ou então jogue cerca de 1 xícara de desinfetante no vaso e deixe agir por alguns minutos.

3. Esfregue a parte interna do vaso e abaixo da linha d'água com a escova apropriada. Puxe a descarga e enxague a escova na água limpa que está descendo.

4. Esfregue a parte externa do vaso com toalhas de papel ou um pano limpo.

    Nota: não deixe os animais de estimação beberem a água do vaso sanitário. Mantenha seus bichinhos saudáveis e em segurança adquirindo o hábito de sempre baixar a tampa do vaso. Seja como for, a tampa abaixada dá uma aparência melhor.

   

     Limpa-Vidros: Não há nenhum produto próprio para limpar vidros em casa? Sinto muito, mas isso não é desculpa para não lavar as janelas. Tudo o que você precisa é de um balde de água quente e um jato de detergente líquido. Mas você também pode experimentar uma destas fórmulas de eficiência comprovada:

1. Adicione 1/4 de xícara de vinagre ( olha ele novamente !!! ) branco a um borrifador em que caiba meio litro de água. Complete com água quente.

2. Combine 3 colheres de sopa de amoníaco e 1 colher de sopa de vinagre branco com água suficiente para encher um borrifador de meio litro.

3. Misture 1 xícara de álccol para massagem ( 70% de isopropil ), 1 xícara de água e 1 colher de sopa de vinagre branco num borrifador em que caibam 330 ml.

4. Acrescente 1/2 xícara de amoníaco e 1 colher de detergente para lavar louça e 4 litros de água quente.

    Fórmula Imbatível da Vovó  para Lavar Janelas: 1/2 xícara de amoníaco com bastante espuma ( formulação especial, com uma pequena quantidade de detergente acrescentada à fórmula padrão ), 1/2 litro de álcool isopropílico 70% e 1 colher de chá de detergente líquido para lavar louça.
    Misture os 3 ingredientes num balde. Adicione água suficiente para obter 4 litros de líquido. Eles serão responsáveis pelas janelas mais limpas que você já teve na vida.

    Escovas de Dentes: pasta de dentes velha nas cerdas das escovas pode abrigar bactérias; portanto, não deixe de enxaguar muito bem a sua escova toda vez que usá-la. Algumas bactérias e vírus, entre eles o da gripe e da herpes, podem se desenvolver até por uma semana fora do corpo!! Por esse motivo, os médicos acham que você deve substituir sua escova de dentes assim que você se recuperar de uma gripe, para evitar a reinfecção pelos mesmos germes. Mas você precisa desinfetar sua escova periodicamente? Sim, se isso faz você se sentir melhor, mas não é preciso.
    Não Empreste: não empreste escovas de dentes. Quem faz isso aumenta o risco de infecções, principalmente quando seu sistema imunológico está comprometido. ( Lembre-se que as crianças costumam partilhar as escovas de dentes quando vão dormir na casa dos amiguinhos !!!! ). Ponha em todas as escovas de dentes uma etiqueta com o nome de cada pessoa, usando um código de cores para facilitar a identificação.
    Cuidado na hora de por dentifrício na escova. Quando colocar a pasta de dentes na escova, não toque a ponta do tubo com sua escova, pois assim você evita a transferência de bactérias de sua escova para o tubo.
    Enxague bem. Depois de escovar os dentes, enxague muito bem a sua escova com água da torneira para ter certeza de que removeu toda a pasta e toda a sujeira.
    Guarde-a na horizontal: guarde sua escva na posição horizontal para ela secar naturalmente. Se várias escovas são guardadas no mesmo armário, mantenha as pontas com as cerdas longe uma das outras.
    Guarde-a ao ar livre. Não cubra rotineiramente as escovas, nem as guarde em recipiente fechados. Essas condições são mais propicias ao desenvolvimento de bactérias do que ao ar livre.
    Não desinfete. Não é necessário mergulhar escovas de dentes em soluções desinfetantes, nem mesmo aquelas que você usa na boca. Na verdade, fazer isso pode levar à recontaminação das escovas se a mesma solução desinfetante for usada para várias delas. Também é desnecessário usar máquinas de lavar louça, microondas ou aparelhos de luz ultravioleta par desinfetar escovas. Essas medidas podem danificar escovas.
    Troque-as regularmente. Troque sua escova de dentes de 3 em 3 meses, ou com uma frequencia maior ainda se as cerdas parecerem tortas ou gastas. Uma escova de dentes velha não limpa bem os dentes.

Garfield é uma graça, né?
Beijos e até amanhã.
Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!