Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pinguin Chic

Olá Amiga
    O tema do Natal do Atelier Karla Knorr é Pinguin Chic. Os pinguins estão muito fofos e realmente chiques, você tem que conferir nas lojas. Tem grande e pequeno, com gravata, como pingente de árvore com e sem placa de Feliz Natal, dentro de um pote e até como pano de bandeja. Estaremos disponibilizando também pela internet a partir de hoje. Confira !
    Também estamos recebendo vários paineizinhos e guirlandinhas de Natal, bem coloridos e diferentes. As lojas estão ficando com cara de Natal, mesmo !!!!
    Posto algumas fotos que estarão no site até o final da semana, para você já ir conferindo.

Panô para a casa de praia de uma cliente de NH



Galinha Folk - peso para porta da cozinha, também na versão projeto

Vidro Pinguin Chic

Pinguin Chic tamanho grande

Boneco de Neve com Ginger Croc
Estes bonecos também estão disponíveis na versão projeto

Pinguin Chic tamanho médio

Jogo americano de casinha

Casal de gatos em flanela para o seu quarto

Rena peso média
    Ah... e fique atenta, pois na semana que vem teremos novidades que você vai adorar e deixar seu bolso mais leve. Acredite e acompanhe !!!

    Mas vamos falar agora um pouquinho sobre a nossa limpeza ! Hoje o tema da coluna são as manchas.
   
    A Remoção das Manchas de Roupas: se houver possibilidade, o melhor é remover na hora os respingos e as manchas de roupas laváveis - enquanto as manchas ainda estão frescas e não secaram. Quanto mais rápido você remover uma mancha, menor a chance de que ela se fixe ( no entanto, se a etiqueta da roupa diz "lavar somente a seco", não tente eliminá-la - leve-a para ser lavada a seco, para ter a garantia de bons resultados ). Coloque um pano branco limpo e sem fiapos, ou uma toalha de papel, em cima das manchas líquidas. Raspe ou escove delicadamente o excesso de resíduos sólidos, se houver. Evite esfregar demais, pois você pode acabar fazendo a mancha se espalhar ou danificar tecidos frágeis.
   
    Há quatro tipos básicos de manchas: de proteínas, de tanino, à base de óleo e de corantes. Não existe um só produto ou uma técnica que remova todos os tipos. Vamos ver como remover cada um deles ?

    Manchas de proteínas: entre elas temos a comida e o leite em pó de bebês, leite e laticínios em geral, ovo, gelatina e pudim, produtos corporais ( suor, sangue, catarro, urina, fezes e vômito ), lama, cola branca e cola escolar.
    Como remover: impregne a mancha de água fria enquanto ela ainda estiver fresca. Agitar o tecido na mão ou na máquina de lavar ajuda a fazer a mancha se soltar das fibras do tecido. Em seguida, lave a peça em água morna - não em água quente ! Examine-a antes de secar na máquina ou ao sol. Se a mancha persistir, impregne novamente de água fria por no mínimo 30 minutos e depois lave a peça de novo. Para a remoção de  manchas antigas ou secas, raspe os resíduos sólidos e depois embeba a mancha em água fria com um sabão ou um produto próprio para tirar manchas de  enzimas antes de lavar a roupa. Você também pode tentar aplicar uma pasta de bicarbonato de sódio e água na mancha, deixando-a no tecido até a marca desaparecer.

    Manchas de Tanino: entre elas temos as de café e chá, bebidas alcóolicas, refrigerantes, frutas de bagas, sucos de frutas, legumes e verduras, perfumes, tinta de caneta de ponta porosa e tinta lavável.
    Como remover: enxague a mancha com água fria ou, se o tecido resiste à água quente, prenda-o firmemente com um elástico sobre uma tigela ou caneca e derrame cuidadosamente água quente sobre a mancha até cerca de 60 centímetros dela. Depois, lave a peça com sabão, na temperatura mais elevada que as informações contidas na etiqueta da roupa permitirem. Remover manchas mais antigas de tanino exige o emprego de cloro líquido ou de alvejante para todo tipo de tecido, ou a aplicação de uma pasta de bicarbonato de sódio, como é feito na remoção de manchas antigas de proteína.

    Mancha à Base de Óleo: aqui há óleo de carro, graxa de porta de automóvel, óleo de cabelo, gordura de toucinho fresco e defumado, manteiga e margarina, gorduras e óleos de cozinha, maionese e molhos de salada, loção para as mãos e cremes faciais e loções e óleos com filtros solar.
    Como remover: primeiro teste a peça para ver se as cores são firmes. Se forem, antes de lavá-la remova a mancha com um sabão líquido para limpeza pesada e um borrifador ( na minha casa uso detergente neutro líquido para louça ), ou sabão em pó, para molho misturado com bastante água, de modo a obter uma pasta que escorra. Aplique-a na peça e depois lave-a na temperatura mais elevada que as informações na etiqueta da roupa permitirem. Examine a peça antes de secá-la na máquina e, se necessário, repita o procedimento.

    Manchas de Corantes e Pigmentos: entre elas temos os pigmentos soltos na água por outras roupas, passagem da cor de uma parte da peça para outra, caneta de ponta porosa e tinta nanquim, tinta de pintura a têmpera, sucos de frutas em pó, suco de frutas vermelhas, mostarda e plantas.
    Como remover: se o pigmento usado passou para o tecido durante a lavagem, lave novamente com um sabão para limpeza pesada em água morna ou quente. Para remover outras manchas de corantes e pigmentos, trate-as antes de lavar com um sabão líquido para limpeza pesada. Enxágue. Se a peça for branca ou de cor firme impregne a mancha com uma solução diluida de alvejante em pó para todo tipo de tecido, ou à base de cloro líquido, de acordo com as instruções da embalagem.

    Teste do Tecido de Cor Firme: um tecido de cor firme é aquele que não solta tinta na água. Para saber se uma peça tem cor firme ou não, coloque-a num tanque cheio de água entre 10 e 15 minutos, ou lave-a em separado na máquina. Corante na água é um indício infalível de que o tecido não tem cor firme. Continue lavando essa peça à parte, até a cor parar de sair na água. Se a etiqueta com as informações do fabricante sobre a forma de lavá-la diz "lavar em separado", provavelmente é porque não tem a cor firme. Em geral, as cores fluorescentes são muito menos firmes que outros tecidos de cor; lave essas peças em separado ou teste antes de saber se soltam tinta ou não.



    Como Funciona a Lavagem a Seco?
    Lavar a seco significa lavar sem água, obviamente, mas na verdade não "a seco". O processo envolve uma solução líquida que contém alvejantes ópticos, produtos para soltar a sujeira e outros aditivos. Durante o processo de lavagem a seco, as roupas são colocadas numa máquina que retira repetidamente a sujeira das peças com o solvente. Roupas muito manchadas podem passar por um processo de remoção de manchas antes de ser limpas. Depois da limpeza, o solvente é drenado e seu excesso é extraído das roupas. Um processo de secagem evapora os resíduos de solvente das roupas, que depois são passadas com perfeição ( se a sua lavanderia for boa, é claro !! ).

   
    É isso por hoje, amiga. Espero que esteja gostando.
    Um abraço.
    Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!