Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Olá Amiga
    Na 3ª parte da reportagem sobre dicas de limpeza, vamos falar sobre alguns itens de banheiro. Todas nós sabemos a importância de manter o banheiro limpo, mas... então, vamos explorar um pouquinho este assunto.
   

    Sabonete: o sabonete da pia tende a formar uma gosma desagradável na saboneteira. Um jeito charmoso de amenizar o problema é preencher o fundo da saboneteira com pedrinhas, para que a água que escorre do sabonete não acumule sob ele e forme a indesejada gosma.

    Mofo: prepare uma receita caseira para remover o mofo da parede, que, aliás, vale para toda a casa: faça uma solução com 50% de água sanitária e água. Pulverize nas partes com bolor, aguardando 1 hora para raspar o local. Repita a operação e deixe secar por 24 horas para, se for necessário, pintar depois.

    Esponjas de Banho: o melhor seria evitá-las, pela facilidade de contaminação por micro-organismos. No caso das naturais, seu uso deve ser individual e devem ser trocadas mensalmente. Guarde-as penduradas para escorrerem.

    Moscas: as mnosquinhas de banheiro no boxe indicam: o ralo precisa de limpeza. Embora não estejam relacionadas a doenças, as moscas da família Psychodidae surgem de larvas que se alimentam das bactérias do lodo que se forma no local. Retire o tampão do ralo, use luvas, escovas, sabão e água quente e esfregue a área interna. Despeje água bem quente com uma solução de duas colheres de água sanitária para um 1 litro de água.

    Estes itens não podem ser deixados de lado na sua limpeza de final ano !!!!


    Truques para Aumentar sua Sala: vou pincelar este assunto, pois aproveitando a limpeza, você pode usar estes truques para mudar sua sala e dar uma nova aparência a ela.

    Detalhes em branco: utilize a cor à favor do ambiente. Se você usar uma cor clara nas paredes, coloque branco no teto, nas guarnições das portas e nos rodapés. O espaço vai parecer muito maior.

    Deixe a luz entrar: usar cortinas que deixam aparecer as janelas dá leveza ao ambiente e chama o olho para fora. As janelas são os olhos da sala. Quando as cortinas as cobrem totalmente, você faz o seu espaço menor.

    Vá do escuro para o claro: se você quer uma parede de cor forte na sala, como marrom ou berinjela, é preciso deixar brancas as paredes do fundo. O brilho claro da parede branca é acentuado pelo escurecimento da entrada e das paredes adjacentes.

    Utilize o espaço vertical: coloque as suas paredes para trabalhar a favor do espaço com mobiliário alto. As paredes vão crescer para cima, além de oferecer muito espaço para armazenamento. O lugar pode guardar material de escritório, papéis, fotografias e agendas de telefone.

    Explore o centro: frequentemente, em pequenos espaços, as pessoas tentam colocar mais móveis que o desejável, e para se movimentar começam a arrastá-los para os cantos. Não caia nessa armadilha. Uma solução para dar vivacidade ao ambiente é imaginar um triângulo com os móveis, constituido numa das pontas por um sofá, na outra por 2 poltronas e no centro por uma mesinha, que podem ser, por exemplo, dois tamboretes.
   
    Apetrechos guardados: a toda hora você perde o controle remoto? Grude uma metade de velcro na lateral da tv e outra na parte de trás do controle. Nunca mais vai perder o começo de um filme procurando a bugiganga.

    Vasos sem folres, mas bonitos: se você não tem espaçao para esconder os vasos quando estão sem flores, agrupe-os na estante de livros ou em algum móvel pequeno. Junte as formas e cores diferentes para formar composições.

    Listras alongam: um tapete listrado alonga o espaço da sala de estar e também brinca com a cor contrastante da parede. Se a sala for muito pequena, é melhor que as cores das paredes sejam  brancas e as listras finas.

    That's all folks !!! Volto amanhã com muitos produtos novos e lindos ! Não perca !
    Beijos
    Karla

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!