Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Armários

Olá Amiga

    Segundo uma reportagem muito bacana da Helena Schawarski para a revista Make, é uma delícia abrir um armário arrumado, com roupas perfeitas, prontas para serem vestidas e todos os acessórios ao alcance das mãos!
    Então, em nossa última coluna sobre limpeza e arrumação, vamos reproduzir as dicas simples e eficientes para você deixar seu guarda-roupa impecável.

   

    Além de facilitar o dia-a-dia, a organização correta das peças dentro dos armários ou em prateleiras é fundamental para manter roupas e acessórios conservados.

    Roupas de Cama e Banho: devem ser guardadas em roupeiros, caixas de papelão com visor ou gavetões de TNT, de preferência localizadas nos respectivos quartos. Mantenha o lençol de baixo e as fronhas sempre dentro do lençol de cima e as toalhas de rosto dentro das de banho.

    Bolsas: ponha cada uma em um saco de TNT com visor e guarde-as em prateleiras, de preferência nas mais altas.

    Camisas: pendure em cabides individuais, mantendo os primeiros botões abotoados para que o colarinho fique sempre impecável. As que tiverem barbatana devem ser guardadas já com essas peças para economizar tempo na hora de vestir.

    Calçados: devem ser separados por cor e por tipo ( social, esportivo, tênis, chinelos, etc ) e guardados em caixas empilháveis com visores e pequenos furos para que fiquem arejados. A circulação do ar evita a proliferação de fungos e bactérias. Outra opção é utilizar saquinhos de TNT também com visores para você localizar os modelos desejados com um simples passar de olhos.

    Echarpes, Lenços e Pashminas: podem ser pendurados em cabides ou em gavetas. Em cabides, prenda-os com um pregador de roupas encapado com feltro para não escorregarem. Em gavetas, guarde-os dobrados.

    Camisetas e Malhas de Lã: empilhe de maneira padronizada, respeitando a ordem de cor, tipo de tecido e modelo. Para que as peças dobradas fiquem do mesmo tamanho, utilize um gabarito de cartolina ou de papelão, pelo menos dois centímetros menor do que o espaço onde as peças dobradas serão guardadas.

    Cintos: o lugar ideal para guardar cintos é o cinteiro que fica na porta do armário. Caso você não o tenha, guarde os cintos enrolados em uma gaveta.

    Maquiagem: utilize um nécessaire ou maletinhas usadas para guardar ferramentas e deixe no guarda-roupas. No banheiro não é indicado por haver alteração de temperatura e umidade constante, o que diminui a durabilidade dos produtos.

    Roupas Íntimas: dobre as calcinhas e cuecas em forma de envelope e gaurde-as em pé na gaveta, em fileiras organizadas por cor. Assim é possível aproveitar mnelhor o espaço, além de não bagunçar a gaveta na hora de escolher qual vestir. Uma boa opção é dividir as gavetas com colméias organizadoras feitas de madeira, ou até de papelão rígido. Sutiãs com bojo devem ser guardados abertos, um encaixado no outro para não ficarem deformados.

    Bijuterias: arrume-as em gavetas, caixas com divisórias ou em maletas utilizadas para guardar ferramentas. Embale colares, correntes e brincos em saquinhos plásticos com fecho. Outra solução é pendurar os colares em ganchos instalados na porta do armário.


    Bem legal, né? A gente se sente muito bem quando as roupas estão organizadas, bem passadas e perfumadas.
    Espero que você tenha gostado desta série de reportagens. Apesar de não ser uma delícia executar a limpeza e a organização, é com certeza, uma delícia desfrutar de ambientes limpos e bonitos.

    Um abraço.
    Karla

Um comentário:

  1. Grandes dicas! Para completar, só falta o cheirinho dos tecidinhos da loja Karla Knorr!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário!