Pesquisar este blog

domingo, 14 de novembro de 2010

Scrapbooking

Olá Amiga
    Olha só a agenda em patch que a Soriene terminou neste sábado. Ah... uma novidade para aquelas amigas que trabalham e que só tem tempo no sábado: abrimos uma nova turma no sábado, de forma que temos aulas o dia inteiro. Essa é a sua chance. São aulas muito procuradas !!!
    A nova turma da Adriana Sleutjes inicia nesta próxima quarta-feira à tarde. As meninas adoraram a turma anterior. Boa sorte para as novas inscritas. A bolsa é linda !!!
   
 Soriene

Estamos com o calendário da ABPQ para 2011 à venda em ambas as lojas.

    Hoje, como é domingo ( muito bom, por sinal !!! ), não vamos falar sobre limpeza. Vamos dar um tempo, né ? Se bem que pela manhã, enquanto tomava o meu costumeiro chimarrão no atelier de casa, assisitindo o fiasco do jogo de vôlei feminino do Brasil, aproveitei para arrumar os meus tecidinhos. Sabe quando a gente vai pegando aquele pedacinho que está embaixo de um monte de outros tecidinhos e os de cima já não ficam mais ajeitadinhos? Pois os meus já estavam quase se suicidando !!! Quase despencando das prateleiras. Então tomei coragem hoje, até porque não aguento mais ficar sentada. Nestes últimos dias fiquei bastante sentada arrumando projetos, planejando produtos e a coleção para a feira de SP. Já estamos iniciando !!! Então botei mãos à obra e arrumei tudo. Amanhã mostro uma foto para você.
    Então, vamos falar um pouquinho de scrapbooking. Por sinal, temos aulas de scrap na próxima quarta e sexta pela manhã em POA. Ainda com vaga. Aproveite !! É lindo e tão prazeroso de fazer quanto o patch. Para mim é um complemento excelente. Veja alguns exemplos:





    O scrap, como toda arte manual, tem suas próprias técnicas, as quais precisam ser treinadas e vão melhorando com o tempo. Assim como o patchwork. Porém é uma arte de maior agilidade, isto é, você tem o produto mais rapidamente pronto em suas mãos.
    Os materiais de scrap são especiais, livres de ácido lignina, que é a asubstância que deixa as fotos amareladas. Então, todo o material que entrar em contato com fotos deve ser especial para scrapbooking.
    Os materiais básicos para o scrap são: base de corte centimetrada para facilitar o corte, régua metálica, estilete, cola para scrap, fita dupla face, fita dupla face com EVA e espátula.
    As folhas para scrap, assim como os álbuns, tem a dimensão 30,5 x 30,5 cm. Não me perguntem !!! Coisa de americano, né ? Aliás, no Estados Unidos o scrap é tão comum e difundido que encontra-se material em qualquer supermercado. E em grande variedade !!!
    Acredito que esta atividade deva crescer consideravelmente nos próximos anos no Brasil; torço muito pelo scrap, é muito divertido.
    Quanto às técnicas, não é só cortar e colar papel, não. Para você ter uma idéia, explico uma das técnicas de que mais gosto para você entender como o scrap pode ser divertido e complexo ao mesmo tempo.

    Emboss: essa técnica que consiste em aquecer uma superfície com um instrumento apropriado, plastificando o modelo, proporcionando brilho, textura e relevo. Como os materiais envolvidos são muito delicados, os especialistas no assunto lembram que não se pode utilizar, em hipótese alguma, o secador de cabelos. O kit básico contém o pó e o aquecedor para emboss, que são aplicados principalmente sobre papel e chipbord - este último, predominantemente nos títulos dos projetos, quando as designers optam pela própria letra ou por seu negativo, isto é, a moldura que resta quando a letra é destacada.
    Você verá que o brilho apaixonante do emboss aparece muito em páginas de casamento e festas de formaturas e 15 anos, mas também é possível usá-lo em criações com outras temáticas.

    Ficou curiosa?? Então venha aprender mais e se apaixonar pelo scrap !!!
    Beijos e até amanhã.
    Karla

Um comentário:

  1. Sou apaixonada pelo assunto!
    Estou com um espaço dedicado a divulgação de blogs, venha participar!
    http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário!