Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

Cartonagem

Olá Amiga

    Dia chuvoso, fresquinho, inspirador para costurar. E Também para fazer scrap.
    Sabe, quando costuro bastante, bate a saudade de fazer scrap e quando faço muito scrap, bate a vontade de costurar!!!
    É sempre assim, né? O bom disso tudo é que ambas as atividades manuais são muito prazerosas.
    Então, como venho costurando bastante por causa da feira da São Paulo, bateu a vontade de pensar em novos projetos de scrap. Posto uma foto inspiradora de ferramentas de scrap para você compartilhar comigo as novidades.

     Estou preparando duas aulas bem legais de scrap. A primeira, já disponível nesta próxima semana em Novo Hamburgo, é a de carimbos.
     Carimbos são ferramentas especiais para scrap. E não são simples, não. Existe uma diversidade muito grande de tipos de carimbeiras e tintas especiais e técnicas de utilização. As scrappers habilidosas utilizam sempre muitos carimbos em seus trabalhos.
     Para a oficina, que acontece na próxima terça-feira às 18:30h, estão reunidas algumas destas técnicas e vamos elaborar um pequeno album com elas.

    A outra oficina é de cartonagem. Muito Legal!!! Recentemente entrei mais em contato com esta técnica de montar sacolinhas, fazer pastas, envelopes, organizadores, marcadores de páginas e de presentes, pacotinhos lindos e outras aplicações muito interessantes. E adivinha só.... os carimbos estão muito presentes nestas atividades, assim como as fitas e enfeites. Comprei um monte, bem lindos, em São Paulo na semana passada, especialmente para estes projetos.
    Esta oficina fica pronta depois da Páscoa. Imperdível !!!1 Olha só nas fotos alguns exemplos que estou considerando para o planejamento dos materiais...


    Também comprei caixinhas redondinhas para forração em scrap, onde vamos usar fitinhas de gorgurão e muitos botõenzinhos, é claro. Estarão disponíveis depois da Páscoa.
     E uma dica para você: esta semana estava lendo a revista Casa Cláudia e descobri este equipamentozinho, tipo escovinha, da marca Evriholder, para limpar as persianas de aluminio. Feito de microfibra macia, tem o cabo de acrílico e não risca e não deforma as lãminas. Deve funcionar bem para as persianas plásticas, também. Ai vai o endereço para encontrá-la: http://www.utilplast.com.br/.

    Amanhã temos que falar de coelhinho, né? Ele já está sendo esperado com ansiedade aqui em casa, já rolou cartinha para o bichinho, armadilha para ver se ele está por perto e um enorme ninho repousa na sala de estar.
    Beijos e até amanhã.
    Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário!